loader image
12.02.15 às 0:00

Coca-Cola investe em garrafas de vidro, embalagens retornáveis de plásticos e até de gelo

Neste verão, trouxe garrafas de gelo eco-friendly para um evento especial em São Paulo, que acontece desde o dia 24 de janeiro e vai até 15 de fevereiro.
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Crédito: Divulgação

 

A Coca-Cola FEMSA Brasil se preocupa com a sustentabilidade de suas embalagens. A empresa investe em garrafas de vidro e embalagens retornáveis de plásticos.  Neste verão, trouxe garrafas de gelo eco-friendly para um evento especial em São Paulo, que acontece desde o dia 24 de janeiro e vai até 15 de fevereiro.

“As garrafas de gelo são feitas com água mineral Crystal, utilizadas  da própria produção da empresa. Não se usa nenhuma água adicional. Elas são eco-friendly”, explica Marcio Jardim, da assessoria de comunicação da Coca-Cola. Ele conta que elas estão sendo distribuídas pelo caminhão Ice Truck em Maresias (local onde foi montada uma estrutura fixa com várias atrações), e em praias de Santos, Guarujá, Caraguatatuba e Ubatuba. Nos dias 7 e 8 deste mês, o evento também foi realizado no Parque Villa Lobos e no Parque do Ibirapuera, ambos na capital paulista. Como não é possível comercializá-las em larga escala, as garrafas de gelo estão sendo servidas apenas nesses eventos.

Já as embalagens mais utilizadas em larga escala pela empresa são as do tipo PET. “Desde 2010, usamos a PlantBottle. Ela é composta por até 30% de etanol da cana-de-açúcar. Esse composto substitui parte do petróleo utilizado como insumo, reduzindo a dependência da empresa em relação aos recursos não renováveis, além de diminuir em até 25% as emissões de CO2. Além disso, ela é 100% reciclável”, afirma Jardim. A Coca-Cola também utiliza garrafas de vidro, que são retornáveis.

 

Leia mais:

Coca-Cola anuncia compromissos globais para ajudar no combate à obesidade

Coca-Cola Brasil lança garrafa PET feita a partir de cana-de-açúcar

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também