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29.03.06 às 0:00

Coca-Cola e Akatu dão início a campanha em prol da reciclagem

A Coca-Cola Brasil firmou parceria com o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente com o objetivo de levar aos seus consumidores informações e orientações sobre a reciclagem de materiais e sua importância ambiental, social e econômica. Um cartaz ilustrado com a figura de um cofre em forma de porquinho feito a partir de uma garrafa pet, […]
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A Coca-Cola Brasil firmou parceria com o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente com o objetivo de levar aos seus consumidores informações e orientações sobre a reciclagem de materiais e sua importância ambiental, social e econômica.

Um cartaz ilustrado com a figura de um cofre em forma de porquinho feito a partir de uma garrafa pet, trazendo a mensagem "Reciclar também é gerar renda", será afixado em cerca de 80 mil pontos de venda da Coca-Cola Brasil em todo o País, incluindo bares, mercearias, padarias e minimercados. Os pôsteres serão exibidos em locais de alta visibilidade para o consumidor, como paredes próximas às entradas dos estabelecimentos ou perto do balcão de vendas.

A iniciativa é mais uma demonstração do comprometimento da Coca-Cola em promover a responsabilidade corporativa no mundo e segue-se ao acordo que selou o apoio da companhia ao United Nations Global Compact, uma rede internacional e voluntária de cidadania corporativa criada pela Organização das Nações Unidas.

O acordo foi assinado na sede da ONU, em Nova Iorque, no último dia 8 de março, pelo chairman da Coca-Cola, Neville Isdell, e pelo secretário-geral da ONU, Kofi Annan. Na ocasião, a Coca-Cola reiterou o propósito de empregar seu papel de liderança empresarial nas áreas de atuação do Global Compact: direitos humanos e trabalhistas, proteção ao meio ambiente e combate à corrupção.

"É com imensa satisfação que recebemos o apoio da Coca-Cola ao consumo consciente", diz Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu. "Quando a empresa que detém a mais valiosa marca do mundo engaja-se em uma campanha como esta, nossa crença em um mundo sustentável e solidário se fortalece".

"A Coca-Cola Brasil é uma empresa-cidadã, com forte atuação nas áreas social e ambiental. Esta parceria da Coca-Cola Brasil com o Instituto Akatu é uma experiência inovadora e que esperamos que traga resultados muito positivos. Estamos usando nossa força de vendas para atuar como parceira em uma ação social. Nosso objetivo é fazer do Brasil, que já é o campeão mundial de reciclagem de alumínio, também o campeão na reciclagem de PET", afirmou Marco Simões, diretor de Comunicação da Coca-Cola Brasil.

Coca-Cola

A Coca-Cola Brasil foi a vencedora da Woodruff Cup 2005, que aponta a melhor divisão de Coca-Cola no mundo. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 18 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente mais de 28 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 300 mil empregos.

Em 2004, adquiriu R$ 3,2 bilhões em produtos e serviços e recolheu R$ 2 bilhões em impostos no País. A Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos. Como empresa-cidadã, a Coca-Cola Brasil desenvolve importantes ações nas áreas social e ambiental, investindo mais de R$ 40 milhões anuais em mais de 140 projetos, com foco principal em educação, vida saudável e meio-ambiente.

Os principais projetos são o PCCVJ – Programa Coca-Cola de Valorização do Jovem, que combate a evasão escolar e atenderá 4,5 mil estudantes em 2006 em oito estados; a rede de Restaurantes Comunitários Prato Popular, que já inaugurou doze unidades e serviu mais de 1,3 milhão de refeições a R$ 1; e o "Reciclou, Ganhou", que atua no incentivo à reciclagem apoiando cooperativas, escolas e outras entidades e oferecendo também uma alternativa de fonte de renda para pessoas que estavam fora do mercado de trabalho.

Em março de 2006, a The Coca-Cola Company anunciou apoio ao United Nations Global Compact, programa da ONU que atua nas áreas de direitos humanos e trabalhistas, meio ambiente e combate à corrupção.

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