loader image
07.10.12 às 0:00

Coca-Cola anuncia construção de fábrica de material mais sustentável para garrafas

A Coca-Cola Brasil e a Investe São Paulo anunciam a construção da maior fábrica de produção de BioMEG do mundo, principal ingrediente das embalagens PlantBottle™ – primeira garrafa PET reciclável feita parcialmente com material de origem vegetal. Em parceria com a JBF Industries Ltd., a iniciativa reforça a liderança da empresa no lançamento de garrafas […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Coca-Cola Brasil e a Investe São Paulo anunciam a construção da maior fábrica de produção de BioMEG do mundo, principal ingrediente das embalagens PlantBottle™ – primeira garrafa PET reciclável feita parcialmente com material de origem vegetal. Em parceria com a JBF Industries Ltd., a iniciativa reforça a liderança da empresa no lançamento de garrafas sustentáveis inovadoras, aproximando-a ainda mais da meta de adotar a tecnologia PlantBottle™ em todas as garrafas plásticas de seu portfólio no Brasil até 2015.

Segundo Ronald J. Lewis, vice-presidente mundial de compras da Coca-Cola, “os benefícios da inovação sustentável só são totalmente percebidos quando ela é comercializada e chega às mãos dos consumidores. Em 2009, lançamos nossa embalagem PlantBottle™ e, hoje, a Coca-Cola vende mais de 10 bilhões destas garrafas em todo o mundo, dependendo menos de petróleo e reduzindo as emissões de carbono. Estamos satisfeitos porque a nossa parceria com a JBF Industries Ltd. irá nos ajudar a expandir nossa produção global”.

A JBF Industries Ltd. será responsável pela operação da fábrica, que será sediada em Araraquara (SP). A cana-de-açúcar produzida na região e os dejetos de seu processamento serão utilizados como matéria-prima na produção da resina das embalagens.

“Essa é mais uma importante iniciativa de sustentabilidade que a Coca-Cola Brasil abraça, confirmando nossa posição de vanguarda na inovação de embalagens. A nova fábrica deixará de emitir cerca de 550 mil toneladas de dióxido de carbono”, afirma Ronald Lewis.

Com informações de Coca-Cola Brasil.

Saiba mais aqui.

A Coca-Cola é apoiadora do Akatu.

Siga no twitter.

Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também