loader image
11.08.15 às 17:29

Chuveiro econômico atrai investidores do Vale do Silício

Start-up atraiu investidores de peso como o CEO da Apple e presidente do Google
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Uma start-up formada por seis pessoas em São Francisco, nos Estados Unidos, atraiu investidores do Vale do Silício, como Timothy Cook, CEO da Apple, e da fundação de Eric Schmidt, presidente do Google (agora Alphabet). O projeto da start-up Nebia é um chuveiro que economiza 70% de água no banho.

Em média, um norte-americano gasta 75 litros por banho de chuveiro. Com o chuveiro da Nebia, o gasto cai para 22 litros. Segundo a empresa, com essa economia de água, o investimento feito no chuveiro retorna em menos de dois anos. O sistema pulveriza a água em gotículas, o que permite que pouca água seja suficiente para lavar uma área grande do corpo.

Protótipos do chuveiro econômico têm sido testados desde outubro do ano passado nos escritórios da Apple, Google e na Universidade de Stanford, na Califórnia.

A arrecadação de fundos via Kickstarter vai bem.Quinze horas após ser publicada hoje (11/8), já havia conseguido mais de 500 mil dólares, 5 vezes mais dinheiro do que a meta, de 100 mil dólares. A quantia de apoio pode variar de 5 a 10 mil dólares.

Assista ao vídeo que apresenta o chuveiro da Nebia (em inglês):

 

Leia mais:

Campanha #águapedeágua

Produto coleta água limpa desperdiçada pelo chuveiro a gás ou solar

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também