Censo GIFE mostra que investimento social cresce mais qualificado e abrangente

Investimento social das organizações associadas ao GIFE está tendo crescimento de 8% com relação ao ano passado

A sexta edição do Censo GIFE, mapeamento bienal que o GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas) faz sobre a atuação de seus associados, mostrou que o investimento social da rede aumentou 8%, em relação ao ano passado, chegando a R$ 2,35 bilhões neste ano.  Uma série consecutiva de aumento após o ano 2009, ápice da crise econômica mundial, quando o investimento sofreu uma redução de 5%. Entre 2009 e 2011, o crescimento foi de 14%.

Com 100 organizações respondentes (o GIFE possui 143 associados), que incluem empresas, institutos e fundações empresariais, mas também organizações familiares, independentes e comunitárias, o levantamento indica que a relação entre investimento e as oscilações econômicas no período tiveram pouco impacto. “A crise econômica de 2008 já havia indicado uma consolidação do investimento social das empresas, deixando de ser um custo facilmente cortado diante de uma situação de crise. O crescimento regular dos investimentos sociais desde 2009, mesmo diante de um contexto econômico instável, reforça essa tendência”, explica o secretário-geral adjunto do GIFE, Andre Degenszajn, responsável pela pesquisa.

Clique aqui para conhecer o censo na íntegra.

Siga no twitter.
Curta no facebook.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: