Celebre a Semana do Meio Ambiente com o Akatu

Ação integra eventos da Semana do Meio Ambiente, lançamento de vídeos sobre comportamento de consumo, dicas de uso integral de alimentos e venda de produtos saudáveis

Você é um consumidor indiferente, iniciante, engajado ou consciente? Tem noção dos impactos de seus atos diários de consumo na sua saúde, no seu bolso, no seu cotidiano, na sociedade e na economia? Sabe como mudar pequenos hábitos do dia a dia para ganhar mais qualidade de vida, ter mais tempo para os filhos e o lazer e até economizar um bom dinheiro?

Então venha descobrir tudo isso e mais um tanto de informações sobre consumo no estande do Instituto Akatu no Conjunto Nacional, esquina da av. Paulista com rua Augusta, em São Paulo, nos dias 4, 5 e 6 de junho (segunda, terça e quarta) das 10h às 20h.

Nele os visitantes poderão fazer o Teste do Consumidor Consciente, receber materiais sobre o tema e assistir aos vídeos da série de animações “Consciente Coletivo”.

No dia 5 o estande contará com a participação do grupo de mulheres da Padaria Comunitária Doces Talentos, da Brasilândia. O grupo trabalha com uso integral de alimentos e dará orientação às pessoas, além de comercializar produtos, com renda revertida para o projeto. No dia 6, o grupo Sabor e Saúde, originado do curso de iniciação à culinária, oferecido pela Associação de Moradores e Mulheres de Paraisópolis, estará presente com produtos integrais e saudáveis feito pelas empreendedoras da primeira turma de formandas do curso. Ambos os negócios são inclusivos e desenvolvidos em parceria com a Fundação Stickel e a ITCP-FGV (Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getulio Vargas).

O Akatu promoverá ainda uma campanha de conscientização em parceria com o jornal Metro e a Leo Burnett distribuindo um encarte que sofre os efeitos do aquecimento global. A peça reage à luz solar, transmitindo uma mensagem “surpresa” para comunicar como nossos hábitos de consumo podem impactar o clima. Serão entregues 13 mil exemplares na região da Faria Lima, em São Paulo. Quem não estiver pela região poderá conferir o vídeo sobre a peça no portal do Akatu a partir do dia 6.

Siga no twitter.
Curta no facebook.
Adicione no orkut.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: