loader image
25.06.13 às 0:00

Case Natura em cadeia de suprimentos conquista prêmio internacional

O case premiado, “Strategic Sourcing Tripple Bottom Line (TBL)”, destacou o modelo de gestão da Natura que estimula a performance ambiental e a contribuição social de sua rede de fornecedores
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Natura conquista prêmio na quarta edição do Responsible Business Awards, concedido pela Ethical Corporation (www.ethicalcorp.com), organização que celebra a excelência empresarial em sustentabilidade. A premiação deste ano, realizada em Londres, contemplou a líder brasileira de produtos de higiene e beleza na categoria “Best Supplier Engagement”. O reconhecimento é resultado do protagonismo e compromisso da Natura na relação com sua cadeia de suprimentos, que é baseada na estratégia triple bottom line de responsabilidade ambiental, social e financeira.

O case premiado, “Strategic Sourcing Tripple Bottom Line (TBL)”, destacou o modelo de gestão da Natura que estimula a performance ambiental e a contribuição social de sua rede de fornecedores. O programa foi desenvolvido em parceria com a empresa de consultoria A.T. Kearney e inclui metodologia inédita para avaliação dos fornecedores. Entre os temas abordados, estão matriz energética, consumo de água, geração de resíduos, educação e inclusão social, e segurança do trabalho.

Lançado em 2010 como projeto piloto, o modelo de desenvolvimento sustentável de fornecedores engajava 50 dos maiores parceiros. Atualmente, o programa atende 110 empresas, que representam 50% da despesa total da cadeia de suprimento. A Natura estima que os benefícios socioambientais do “Strategic Sourcing TBL” possam ser avaliados em mais de R$ 500 mil em 2011 e R$ 1,8 milhão, em 2012. A projeção da empresa é que, daqui em diante, esse número supere 1,9 milhão por ano.

A Natura é apoiadora na categoria Estratégica do Instituto Akatu.

Curta no Facebook.

Siga no Twitter.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também