loader image
25.07.06 às 0:00

Cartas de promoção da Nestlé são recicladas

A Nestlé irá destinar a uma cooperativa de reciclagem ligada ao Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem) quatro toneladas de cartas recebidas pela promoção "Torcer pelo Seu Time Faz Bem". A iniciativa evitará que o material seja queimado – poluindo a atmosfera – e trará benefícios financeiros à cooperativa escolhida. A Nestlé é parceira pioneira do […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Nestlé irá destinar a uma cooperativa de reciclagem ligada ao Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem) quatro toneladas de cartas recebidas pela promoção "Torcer pelo Seu Time Faz Bem". A iniciativa evitará que o material seja queimado – poluindo a atmosfera – e trará benefícios financeiros à cooperativa escolhida. A Nestlé é parceira pioneira do Instituto Akatu.

O volume doado é equivalente à quantidade mensal captada pela cooperativa. A Nestlé, por sua vez, chega à quantidade total de 200 toneladas de lixo reciclado em dois anos de projeto conjunto com o Cempre. A ação demonstra a preocupação da empresa em seguir os valores de sua missão: nutrição, saúde e bem-estar.

Quatro R´s

O Instituto Akatu alerta para o grave problema de resíduos na sociedade atual. A produção e o consumo gera um excesso de lixo que custa caro para tratar adequedamente e, quando não tratado, polui solo, água e ar.

Esse quadro pode ser combatido por meio dos 4R´s do consumo consciente. Premeiramente, devemos Repensar nossos hábitos, para consumirmos menos e melhor, Reduzindo os impactos de nossas atividades. O próximo passo, é Reutilizar o máximo possível os produtos, aumentando sua vida útil. Finalmente, dos resíduos gerados, devemos separar o que pode ser Reciclado, para diminuir a quantidade de lixo que chega aos aterros.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também