loader image
06.12.13 às 18:26

Caritas Internationalis lança campanha global contra a fome e o desperdício de alimentos

Mobilização conta com o apoio de 164 instituições e propõe a meta de erradicar a fome no mundo até 2025
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

No próximo dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Caritas Internacionalis lança a campanha “One human family, food for all” (ou, em português, “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”). A mobilização busca acabar com a fome e a desnutrição até 2025 por meio de ações locais, nacionais e globais em favor do acesso à alimentação adequada e contra o desperdício de alimentos.

O lançamento contará com uma onda de orações e um vídeo com uma mensagem de apoio do Papa Francisco.  “Não se pode tolerar mais o fato de se jogar comida no lixo, quando há pessoas que passam fome. Isto é desigualdade social”, disse o Papa.

A campanha segue durante o próximo ano e, em outubro de 2014, terá outro marco: a realização de uma semana global de ações, com eventos buscando pressionar os governos nacionais a aprovar e fomentar leis em defesa do direito à alimentação adequada.

No Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira promoverão a campanha, que será lançada na mesma data em Brasília.
Saiba mais em http://caritas.org.br/campanha-mundial

Leia também:

Curta no Facebook
Siga no Twitter

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também