loader image
04.12.10 às 10:02

Campanha mobilizadora do consumo consciente chega a escola de Goiânia

Projeto "Sou Mais Nós" serve de base para atividade do Colégio Classe A no Dia Mundial da Água
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Campanha “Sou Mais Nós”, criada pela Akatu em 2002, foi usada pelo Colégio Classe A, de Goiânia, nas atividades desenvolvidas em torno da comemoração do dia Mundial da Água, em 22 de março.

Os estudantes tiveram acesso aos conceitos de uso responsável da água, uma das necessidades mais urgentes na área do consumo consciente. Este recurso fundamental para a vida é desperdiçado por muitos no seu dia-a-dia – enquanto isso 1 bilhão de pessoas no mundo ainda não tem acesso à água potável, segundo a ONU.

A campanha “Sou Mais Nós” expõe, propõe, explica e valoriza ações cotidianas, concretas e voluntárias de consumo consciente, procurando mobilizar o maior número de pessoas em torno do consumo com responsabilidade. São propostas 14 ações que permitem a qualquer um contribuir para preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vioda de todos.

Em relação ao uso da água, “Sou Mais Nós” procura acabar com o mito da abundância desse recurso e alertar para a sua escassez. Muitos hábitos cotidianos devem ser mudados segundo essa consciência. Pequenos gestos são propostos, como fechar a torneira ao escovar os dentes, não usar o vaso sanitário como lixo, trocar o esguicho pelo balde na hora de lavar o carro ou varrer a calçada, além de eliminar possíveis vazamentos no encanamento.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também