loader image
30.11.10 às 15:39

Campanha do Akatu contra desperdício de alimentos se multiplica na internet

Blogueiros são os principais responsáveis pela grande difusão virtual da campanha do Akatu contra o desperdício de alimentos
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A campanha que combate o desperdício de alimentos ganhou as estradas digitais através de blogs, sites de relacionamentos e compartilhamento de informações e vídeos. Um dos primeiros a replicá-la na rede mundial foi o diretor de arte Guilherme Cury, de 21 anos.

“Eu estava assistindo televisão e me assustei com o anúncio porque ele começa de forma irônica, como se fosse um comercial de supermercados, mas anunciando produtos estragados. Achei muito boa a campanha e percebi que ninguém tinha falado sobre ela na internet”, conta Cury.

No dia seguinte, ele postou o filme da campanha no blog Comunicadores.Info, gerenciado a partir do Rio Grande do Norte e com contribuições de internautas espalhados pelo país. “Resolvi divulgar porque achei necessário apoiar a razão de ser da campanha”, revela.

Os blogs representam mais de 80% dos 63 endereços de internet que divulgam a campanha, entre eles o Youtube.

“Ainda na fase de planejamento da campanha, o Akatu priorizou este canal porque previa essa apropriação do conteúdo por parte dos internautas. O Brasil tem hoje mais de 50 milhões de usuários e decidimos que esse era uma oportunidade imperdível de passar a informação para o consumidor”, explica Heloisa Torres de Mello, gerente de operações do Instituto Akatu.

Se você tem um blog ou um site, e quer ajudar a alertar o consumidor para o fato de que uma grande parcela de tudo que se compra é desperdiçado dentro das residências brasileiras, clique aqui para baixar as peças publicitárias que foram criadas pela agência Leo Burnett, parceira institucional do Akatu.

No hotsite da campanha, você encontra um ambiente interativo onde pode obter mais informações, calcular quanto dinheiro perde com o desperdício de alimentos em sua casa e conferir dicas do que fazer para evitá-lo.

O Akatu também quer ouvir as suas sugestões. Conte aqui como você faz para não jogar comida fora. Seu exemplo pode ganhar destaque em nosso site, incentivando outras pessoas a segui-lo.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também