Campanha da Unilever convida população a dar voz às árvores

A companhia se juntou à apresentadora Didi Wagner em um projeto que dá “vida e voz” às árvores para conscientizar a população sobre o desmatamento e as mudanças climáticas

A Unilever lançou no domingo (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, a campanha “Uma Árvore, Uma Voz”, que convida a população a participar de um “movimento digital” pelo combate ao desmatamento. A companhia se juntou à apresentadora Didi Wagner em um projeto que dá “vida e voz” às árvores para conscientizar a população sobre o desmatamento e as mudanças climáticas. O rosto da apresentadora foi projetado em árvores da cidade de São Paulo.

As imagens captadas são parte de um filme digital ativado nas plataformas da marca e no Twitter, parceiro estratégico do projeto. O filme faz um convite para que a população se engaje na campanha escrevendo um tweet sobre alguma lembrança de vida com as árvores, usando a hashtag #UmaArvoreUmaVoz.

A cada tweet postado, uma árvore será protegida no Brasil e na Indonésia, por conta de uma  parceria da Unilever com o WWF – World Wild Fund For Nature, instituição que protege espécies ameaçadas de extinção e promove o uso sustentável de recursos naturais.

Frases compartilhadas serão especialmente interpretadas por Didi sob o ponto de vista de uma árvore e voltarão a ser exibidas em nova projeção na capital. Ao final da campanha, um vídeo será exibido nas redes sociais, contando toda história do projeto.

“As florestas são extremamente importantes para nosso planeta, mas, como grande parte da população vive em cidades, elas se tornam uma ‘realidade distante’. Queremos aumentar o entendimento sobre o desmatamento ao reatar o laço de amizade entre a população e as árvores, por meio da conscientização e proteção”, explica Juliana Carvalho, Diretora de Marca Corporativa da Unilever.

A ação faz parte da plataforma Unilever Futuro Melhor, que une e amplifica os esforços de uma comunidade cada vez maior de pessoas que acreditam que seja possível construir um mundo onde todos possam viver bem e de maneira sustentável.

O vídeo “Adeus, Floresta” marcou a primeira fase da campanha da Unilever junto ao WWF para a preservação de um milhão de árvores e contou a história da fuga de uma árvore de 117 anos de sua floresta tropical. A árvore “caminha” e “fala” sobre o sentimento de estar mais segura na cidade do que na floresta, devido ao alto nível de desmatamento na sua região natural. Ao final, ela convida todos a tomarem uma atitude para mudar essas condições.

Saiba mais sobre a campanha “Uma Árvore, Uma Voz” no site www.futuromelhor.unilever.com.br .

 

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: