Campanha do Instituto Akatu para o Dia das Mães sugere criar presente sem custo

Proposta da campanha nas redes sociais é incentivar as pessoas a usar a criatividade para proporcionar um momento especial na data comemorativa

 

O Instituto Akatu inicia no dia 1º de maio a campanha Vale Amor de Mãe (#valeamordemae), que será divulgada pelas redes sociais em comemoração ao Dia das Mães. O objetivo é incentivar as pessoas a usar a criatividade para elaborar um presente especial sem nenhum custo, que valorize o sentimento entre mãe e filhos.

“Não somos contra o consumo, pois ele é necessário para todos os seres humanos. Porém, é preciso combater o consumismo que é um fim em si mesmo e não proporciona bem-estar”, diz Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu. “Com esta campanha, queremos mostrar que para demonstrar o amor não é preciso, necessariamente, comprar presentes.”

As dez peças da campanha simulam tíquetes que podem ser usados para presentear as mães com um momento especial. “Vale um abraço gostoso”, “Vale um café da manhã na cama” e “Vale um passeio no parque” são alguns exemplos de presentes que emocionam e não pesam no bolso. As peças podem ser divulgadas livremente nas redes sociais, com a condição de citação dos perfis do Akatu (http://www.facebook.com/institutoakatu no Facebook e @institutoakatu no Twitter). Um arquivo em formato .pdf com todas as peças poderá baixado para ser usado para divulgar a campanha completa.

A última pesquisa divulgada pelo Instituto Akatu, “Rumo à Sociedade do Bem-Estar”, revelou que para mais de 60% da população brasileira felicidade é ter saúde e bom convívio social com a família e amigos. Apenas 3 em cada 10 brasileiros associa o sentimento à posse de bens.

Sobre a pesquisa

A “Pesquisa Akatu: Rumo à Sociedade do Bem-Estar” é o último levantamento de percepção do consumidor realizado pelo Instituto Akatu. Foram ouvidos 800 homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, das classes A, B, C e D, de todas as regiões geográficas do Brasil.

Relatório completo da Pesquisa Akatu: http://bit.ly/Pesquisa2012
Sumário de conclusões da Pesquisa Akatu: http://bit.ly/SUM2012

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: