Campanha Akatu de combate ao desperdício ganha Fórum para ouvir consumidores

Ferramenta permite que pessoas troquem experiências e dêem sugestões para evitar o desperdício

Está no ar o Fórum da campanha do Akatu que combate o desperdício de alimentos. Assim como a campanha, a ferramenta foi desenvolvida pela agência de publicidade Leo Burnett, parceira institucional do Instituto Akatu.

“Desde que lançamos a campanha, em dezembro de 2008, a necessidade de um canal específico para discutir o assunto com os consumidores é cada vez mais forte, pois tem crescido o número de pessoas que ligam para nós ou se manifestam por e-mail”, explica Eliana Arndt, gerente de Comunicação e Conteúdo do Akatu. “As pessoas expõem dúvidas, comentam sobre a campanha e até propõem soluções para o combate ao desperdício. Era fundamental fazer um registro dessas manifestações”, completa Eliana.

Enquete
Além do fórum, está no ar também a nova enquete do Instituto Akatu que discute a questão do desperdício. Esta é a última pergunta que encerra uma série de quatro questões elaboradas pelo Akatu com o enfoque no desperdício. “O objetivo é fazer uma análise no escopo de sondagem, eleger um tema que suscite uma discussão mais profunda, a partir da seqüência das pedagogias do Akatu que foram base para a organização das quatro enquetes”, explica Dorothy Roma, gerente de pesquisas e métricas do Instituto Akatu.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: