loader image
28.01.19 às 16:17

Braskem passa a fazer parte da Aliança global para combater descarte de resíduo plástico

Companhia tem investido em outras iniciativas com foco em sustentabilidade e, recentemente, divulgou seu posicionamento a favor da Economia Circular

A Braskem – líder global na produção de biopolímeros – aderiu à Aliança para o Fim dos Resíduos Plásticos, organização sem fins lucrativos que se dedica a projetos e desenvolvimento de tecnologias para acabar com o descarte de plásticos no meio ambiente, especialmente nos oceanos. A ONG tem a meta de aumentar o investimento para até US$ 1,5 bilhão (R$ 5,5 bilhões) nos próximos cinco anos.

A Aliança inclui toda a cadeia de valor dos plásticos: empresas que produzem, utilizam, vendem, processam, coletam e reciclam plásticos. Isso inclui fabricantes de químicos e plásticos, transformadores, companhias de bens de consumo, revendedores e empresas que trabalham com gestão de resíduos. A Aliança tem como parceiro estratégico também o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável.

A Braskem, além da adesão à Aliança, vem tomando outras iniciativas com foco em sustentabilidade. Recentemente, a empresa divulgou seu posicionamento a favor da Economia Circular, que definiu iniciativas próprias para ampliar sua atuação em reciclagem e na produção de novas resinas renováveis. Além disso, a companhia anunciou o esforço em prol de novas tecnologias e modelos de negócios que privilegiem o reuso do plástico.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também