loader image
14.12.14 às 0:00

Brasil Kirin e Fundação SOS Mata Atlântica divulgam projetos contemplados em edital para conservação

Confira a lista dos projetos contemplados
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Brasil Kirin e a Fundação SOS Mata Atlântica anunciam as cinco pesquisas contempladas no edital para apoiar projetos acadêmicos voltados à conservação da Mata Atlântica no município de Cachoeiras de Macacu – RJ, onde a empresa possui uma de suas fábricas.

Os projetos ganhadores do edital, aberto em maio deste ano, estão relacionados ao tema “Conservação na Mata Atlântica”, dentro de três linhas: “Mudanças Climáticas”; “Estratégia econômica de conservação”; e “Conservação de Biodiversidade”.

A parceria de sucesso da empresa com a ONG começou em 2007, com a criação do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, em Itu – SP, que realiza pesquisas e projetos em prol da restauração e da conscientização ambiental. Desde sua criação, foram cultivadas, em seus viveiros, aproximadamente 3 milhões de mudas de mais de cem espécies de árvores, usadas na restauração de uma área superior a 857 campos de futebol. Só em 2013, foram produzidas 650 mil mudas.

Confira abaixo a lista dos projetos contemplados:

Instituição proponente: Universidade Estácio de Sá

Orientador: Ricardo Finotti Leite

Proponente: Tomáz da Silva Medeiros

Título do projeto: Avaliação da vifauna e da composição e estrutura florística de fragmentos florestais em paisagens fragmentadas da Mata Atlântica (Cachoeiras de Macacu-RJ)

Instituição proponente: Universidade Estácio de Sá

Orientador: Ricardo Finotti Leite

Proponente: Álvaro Rui Falção

Título do projeto: Avaliação da Composição, Riqueza e Diversidade da mastofauna não-voadora em fragmentos florestais na região de Santa Fé e São João da Boa Morte (Cachoeiras de Macacu-RJ)

Instituição proponente: Instituto Vital Brasil

Orientador: Breno Hamdan de Souza

Proponente: Beatriz de Castro Correa

Título do projeto: Biota Rio: herpetofauna de um fragmento de Mata Atlântica na região de Guapimirim / Cachoeiras de Macacu, Rio de Janeiro/RJ -Brasil

Instituição proponente: ONG Reserva Ecológica do Guapiaçu (REGUA)

Orientador: Aline Damasceno

Proponente: Aline Damasceno

Título do projeto: Fenologia e marcação de matrizes em remanescente florestal da área de captação de água da Brasil Kirin: proposta para coleta de sementes como subsídio a projetos de recuperação de áreas degradadas

Instituição proponente: Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)

Orientador: Eugenia Zandoná

Proponente: Eduardo Francisco da Silva Junior

Título do projeto: Efeitos de alterações no uso do solo sobre comunidades de peixes, produção secundária e estrutura trófica das comunidades

 

Leia mais:

Guia Exame de Sustentabilidade destaca nove empresas que são apoiadoras do Instituto Akatu, como a Brasil Kirin

Comunidades monitoram qualidade da água no projeto Observando os Rios, da SOS Mata Atlântica

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também