loader image
09.11.18 às 18:17

Brasil Eco Fashion Week 2018 acontece em São Paulo

Principal semana de moda sustentável da América Latina acontece de 15 a 17 de novembro, na Unibes Cultural

O Brasil Eco Fashion Week 2018 (http://befw.com.br/programacao/), um dos mais representativos eventos de moda e sustentabilidade da América Latina, ocorre em São Paulo, entre 15 e 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo.

O evento, gratuito, é aberto ao público e visa fomentar a moda sustentável nacional, gerar negócios, inspirar e apontar alternativas em prol da moda consciente. Durante os três dias de evento, serão mais de 40 atividades como palestras, workshops e desfiles com a participação de profissionais de diferentes partes do Brasil.

O tema dessa segunda edição é “Inovação e Diversidade”, que convida o público à reflexão de que a moda também inclui, agrega e soma, contrariando o estereótipo de que a moda é para poucos.

O BEFW 2018 contará com um espaço dedicado à Amazônia, que reunirá marcas, palestras e workshops que trabalhem a temática amazonense. Dentre os destaques deste espaço: workshop “Ecologia Profunda”, com Karina Miotto, e a apresentação da Linha do Tucum, projeto de realizado por uma comunidade local.

O evento também promove a reflexão das pessoas a respeito de suas escolhas de consumo. É fundamental que os consumidores saibam dos impactos da cadeia produtiva de suas roupas, quem as produziu, sob quais condições e com quais impactos. A prática do consumo consciente engloba uma análise sobre a origem e os impactos de tudo o que se consome.

É importante levar em consideração critérios como a qualidade, a durabilidade e a segurança do produto, além do seu preço. Não se deixe levar por modismos, dê preferência a peças de qualidade e mais duráveis, assim, serão úteis por mais tempo.

Serviço:

Brasil Eco Fashion Week

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, número 2500, São Paulo

Data: 15, 16 e 17 de novembro

Horário: 10h às 21 horas.

Preço: Gratuito (faça aqui a inscrição)

Site: www.befw.com.br

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também