loader image
22.03.11 às 12:34

Bradesco treina funcionários para o consumo consciente

Instituto Akatu sensibilizou 70 pessoas, alertando sobre o problema gerado pelo consumismo e sugerindo mudanças
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Bradesco, apoiador estratégico do Instituto Akatu, acaba de realizar a segunda edição do “Aprender para o bem”, iniciativa que capacita colaboradores do banco para exercer trabalho voluntário nas áreas de inclusão social, sustentabilidade ou criação de histórias para crianças.

Os temas são sugeridos pelos próprios funcionários e a adesão é opcional. No evento deste início de ano, realizado na Fundação Bradesco, em Osasco (SP), foram contabilizados 196 participantes; 50 a mais em relação ao evento de 2010. Uma das palestras de maior adesão foi “Sustentabilidade e Ecoeficiencia”, ministrada por Ricardo Oliani, consultor do Instituto Akatu.

Cerca de 70 pessoas aprenderam o significado do termo sustentabilidade e a importância de ser um consumidor consciente. “As pessoas se surpreendem quando se dão conta da quantidade de práticas nocivas que têm no dia a dia. A capacitação é capaz de sensibilizá-las, e elas querem realmente saber como impactar menos o planeta”, diz Oliani. A mobilização, que teria no máximo três horas, durou quatro horas em razão da participação maçiça do público.

A segunda edição de “Aprender para o bem” ainda contou com as palestras “Inclusão Social”, em que os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer e se relacionar com o universo dos portadores de deficiência; “Contação de histórias”, projeto que estimulava a desenvolver narrativas para crianças; e “Voluntariado”, treinamento de liderança e motivação para que este trabalho seja realizado de forma responsável.

Ainda sem data marcada, os organizadores do “Aprender para o bem” prometem mais três edições do evento este ano, duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

 

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também