loader image
04.03.11 às 19:51

Bradesco abre conta para doações às vítimas das enchentes no Rio

Tragédia das chuvas na serra fluminense completa hoje (18/1) uma semana; foram contabilizados até agora 678 mortos
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

O Bradesco abriu uma conta corrente para receber doações em dinheiro daqueles que querem ajudar as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro.

O beneficiário dos depósitos é o Fundo Estadual de Assistência Social, e o primeiro depósito foi feito pelo próprio banco.

A tragédia das chuvas no Rio completa hoje (18/1) uma semana e, segundo dados oficiais, foram contabilizados até agora 678 mortos.

Sete cidades da serra fluminense decretaram estado de calamidade pública por causa das inundações, deslizamentos e desabamentos. Seis delas registraram mortes: Nova Friburgo – a mais atingida com mais de 300 mortos –, Bom Jardim, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

O governo do Rio conta mais de 10 mil desabrigados e desalojados na região. Mas, além da emergência destes que precisam de ajuda imediata, o governo federal estima 5 milhões de brasileiros vivendo em 500 áreas de risco em todo o território nacional. Para evitar novas tragédias, cabe ao cidadão cobrar dos poderes federal, estaduais e municipais medidas preventivas e realocação dessas pessoas para áreas adequadas de moradia, senão, as famílias brasileiras correm o risco de permanecer contando suas vítimas nas próximas chuvas e nos próximos verões.

Serviço:
Para quem quiser doar às vítimas no Rio de Janeiro:

Banco Bradesco
Agência: 6570-6
Conta corrente: 2011-7
Beneficiário: Fundo Estadual da Assistência Social

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também