loader image
30.12.10 às 3:48

Boutique Solidária

A Boutique Solidária Parceiros da Vida, que será inaugurada em Curitiba, trará somente produtos sociais e ecologicamente corretos
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Uma loja que oferece somente produtos sociais e ecologicamente corretos. Esta é a idéia da Boutique Solidária Parceiros da Vida, que será aberta no Shopping Estação, em Curitiba, pelo Instituto Parceiros da Vida Paraná. A Boutique Solidária irá vender produtos confeccionados ou que tragam benefício direto para instituições filantrópicas, ONGs e comunidades organizadas em torno de programas de geração de renda, além de produtos com a grife Parceiros da Vida.

A Boutique Solidária está na fase de implementação e já conta com 40 projetos de todo o Brasil cadastrados como fornecedores. Serão vendidos produtos artesanais ou industriais, que vão desde livros e cds até bolsas, canecas e esculturas. Cada peça terá uma etiqueta explicado qual é a sua procedência, qual causa está sendo beneficiada e maiores informações para contato.

Os critérios de escolha para ser um fornecedor da Boutique serão o impacto social do projeto, a seriedade do trabalho, a qualidade e a beleza do produto, sua utilidade e potencial de venda, além da adequação ao espaço e ao perfil Boutique. Dentro da loja, todos os materiais utilizados serão ecologicamente corretos ou reciclados. Além disso, as sacolas e embalagens serão utilizadas para a divulgação de informações sobre consumo consciente.

No primeiro ano, a Boutique Solidária tem como meta beneficiar diretamente 35 instituições sociais. Com a abertura da loja, a Parceiros da Vida pretende incentivar e promover o comércio solidário, criando relações iguais entre produtores, comerciantes e consumidores. Relações que asseguram que os produtores trabalham em condições seguras, que são pagos salários justos e que existe a preocupação com o meio ambiente.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também