Biodiversidade: Alcoa incentiva restauração florestal na Amazônia

Além da obrigação de reabilitar áreas mineradas, visando criar valor compartilhado com as comunidades baseado na biodiversidade, a Alcoa atua em rede de parceiros no…

Alcoa incentiva restauração florestal na Amazônia

Além da obrigação de reabilitar áreas mineradas, visando criar valor compartilhado com as comunidades baseado na biodiversidade, a Alcoa atua em rede de parceiros no município de Juruti (PA) para promover a restauração florestal na Amazônia.

Os programas desenvolvidos são nas Unidades de Conservação, com a criação da REVIS do Lago Mole (653 ha.) e o Parque Jará (urbano) para proteger 5 mil ha. Além da Restauração de áreas comunitárias com sistemas agroflorestais familiares lideradas por mulheres; Escola de Sustentabilidade para a formação de lideranças e instituições e Investimento em projetos de biodiversidade com o Fundo Juruti.

Prefeitura, Instituto Juruti, CI, IMAZON, WRI, Instituto Vitória Regia e dezenas de famílias participam das iniciativas. No ciclo 2018-2019, foram investidos mais de R$ 3 MM, restaurados 30 ha de floresta, plantadas 34 mil mudas, e capacitadas mais de 300 pessoas das comunidades, fomentando a conservação e uso sustentável da biodiversidade na região amazônica.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: