loader image
05.04.18 às 17:03

Bike Anjo lança Prêmio SP de Bike ao Trabalho para empresas em São Paulo

A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade às boas práticas das empresas que, ao facilitar o deslocamento por bicicleta ao trabalho, contribuem para a saúde publica e a mobilidade urbana

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio SP de Bike ao Trabalho. A ONG Bike Anjo vai premiar empresas e demais organizações que incentivam o uso da bicicleta no deslocamento ao trabalho na capital paulista.

O prêmio, realizado em colaboração com o Instituto Ethos e a GCCA – Global Call for Climate Action, tem como objetivo dar visibilidade às boas práticas das empresas que, ao facilitar o deslocamento por bicicleta ao trabalho em São Paulo, contribuem para a saúde da população, a mobilidade urbana, o combate à poluição e às mudanças climáticas.

Vários tipos de iniciativas podem concorrer à premiação, desde investimentos em infraestrutura até programas educacionais, campanhas de sensibilização e incentivos diretos aos colaboradores. Também poderão ser inscritas iniciativas mais abrangentes como políticas empresariais e de governança. Na avaliação, serão levados em conta a inovação, a perenidade e o impacto das iniciativas. Empresas de pequeno, médio e grande porte serão avaliadas em categorias diferentes.

Os prêmios, de caráter simbólico, serão entregues em um evento no dia 11 de maio, o Dia de Bike ao Trabalho, quando representantes do governo, sociedade civil e empresas vão discutir como o deslocamento ao trabalho por bicicleta pode contribuir para a saúde na cidade de São Paulo.

As empresas podem se inscrever no do site do Prêmio SP De Bike ao Trabalho 2018, até 27 de abril.

O Instituto Akatu acredita que a cultura da mobilidade individual e o uso excessivo de automóveis pioram a qualidade de vida da população, especialmente nas grandes cidades. A queima de combustíveis contribuem para a poluição do ar e para o aquecimento global.  Modalidades alternativas de transporte como a bicicleta começam a representar parcela importante dos deslocamentos urbanos. E priorizar essas modalidades é uma contribuição importante para alcançar uma solução realmente sustentável e de longo prazo.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também