loader image
17.03.16 às 14:47

Bicicletada da Hora do Planeta será realizada em São Paulo no próximo sábado

A pedalada acontecerá na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 19 de março, às 18h30. Participe!
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

No dia 19 de março, acontecerá a Bicicletada da Hora do Planeta, na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 18h30, gratuitamente. O evento faz parte da Hora do Planeta , um ato simbólico  promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, apagando suas luzes durante sessenta minutos (das 20h30 às 21h30).

O passeio sairá do canteiro central da Av. Noé de Azevedo, ao lado da estação de metrô Vila Mariana. Os primeiros que chegarem na concentração, a partir das 18h30, ganharão uma camiseta do evento. E não precisa fazer inscrição nem pagar para participar. Confirme presença na página do evento no Facebook.

A turma sairá às 19h15 e seguirá pela Vergueiro, Bernardino de Campos e Paulista até a Praça do Ciclista, por volta das 20h (veja o mapa do percurso). Lá estarão monitores da Bike Anjos, dando dicas de como pedalar nas ruas aos participantes.

E a ação não para por aí. Na Praça do Ciclista haverá um interruptor gigante, para simbolizar o apagar das luzes às 20h30. Serão distribuídas velas com protetor adesivado da Hora do Planeta e haverá apresentação da banda Sax in the Beats, uma divertida dupla que toca fantasiada de cavalo e panda.

Atenção: como a pedalada se dará no início da noite, os organizadores recomendam o uso de iluminação na bicicleta.

O aumento da concentração de dióxido de carbono na atmosfera é uma das principais responsáveis pelo crescente aquecimento global. Esse problema sinaliza a relação de interdependência ao longo da história entre a ação humana e o impacto sobre os ecossistemas e o comportamento climático. Não é somente a poluição industrial que gera esse tipo de alteração climática: desmatamento, exploração pecuária em larga escala, utilização de meios de transportes movidos a combustíveis fósseis e energias geradas de forma poluente também entram nessa lista. Se os consumidores são parte da origem do problema, também são parte de sua solução. Por meio de mudanças em suas práticas cotidianas, como andar de bicicleta – proposta do evento citado acima – os consumidores podem contribuir para combater esse problema. Este novo comportamento e esta nova consciência são primordiais para reduzir o aquecimento global e suas consequências ruins ao clima do planeta.

Bicicletada da Hora do Planeta
Data: 19 de março de 2016
Horário: a partir das 18h30
Local: São Paulo
Endereço: Av. Noé de Azevedo, próximo à estação do metrô Vila Mariana (canteiro central)
Confirme presença na página do Facebook
Site: http://vadebike.org/
Evento gratuito!

Leia mais:

Hora do Planeta: apague as luzes no dia 19 de março

Nível do mar subiu mais nos últimos cem anos que nos três milênios anteriores

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também