loader image
11.04.11 às 13:41

Biblioteca da ONU oferece índices do desenvolvimento humano

Ferramenta para professores e estudantes é gratuita e tem mais de 500 títulos
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) lançou uma biblioteca online com textos de temas sociais e econômicos. O Centro de Documentação de Desenvolvimento Humano oferece ao público mais de 500 publicações sobre meio ambiente, conhecimento, desigualdade, democracia, racismo e cultura produzidos por escritórios da ONU na América Latina e no Caribe.

Grande parte do material é em espanhol e a sua procura pode ser feita diretamente no campo convencional ou por meio de uma árvore de busca, que oferece os papéis por tipo de trabalho: pessoas (indivíduos, instituições, contexto cultura e organizacional), bens (locais, empresas, estado, sociedade civil), natureza (desastres naturais), entre outros. Os documentos podem ser lidos direto na página ou baixados para o computador do usuário no formato pdf.

Os organizadores afirmam que o armazenamento e a organização dos documentos na árvore de busca do site possibilitam observar a interdisciplinaridade que a própria Nações Unidas fazem da ideia de desenvolvimento, que não contempla só o viés econômico, mas, também e com igual peso, os aspectos ambiental e social.

Informações do site do Pnud

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também