loader image
08.06.16 às 11:05

Beef Week discute a sustentabilidade na pecuária

Em 16 de junho, Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu participará de uma mesa de debates durante a Beef Week, que será realizada de 14 a 19 de junho, na Bienal do Ibirapuera, na cidade de São Paulo.
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Foto: Creative Commons/AC Moraes

Em 16 de junho, Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu participará de uma mesa de debates durante a Beef Week, que será realizada de 14 a 19 de junho, na Bienal do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. A Beef Week é um movimento que tem como objetivo aumentar a percepção dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira, envolvendo restaurantes e lojas de carne com cortes, kits e pratos especiais.

Helio Mattar participará da mesa de debates sobre “Como comunicar os benefícios da pecuária ao consumidor de carne bovina?”, em 16/06, às 14h30. Além desta programação, ao longo do dia haverá também outras atividades, como uma apresentação sobre metas específicas para cadeias sustentáveis até 2020, palestra sobre Vida Sustentável e o Lançamento do Manual de Práticas para Pecuária Sustentável e outro sobre o Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável.

O convite para que Helio Mattar participasse desse evento partiu do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), que objetiva debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

A Beef Week ocorre paralelamente à InterCorte, evento que reúne os principais elos da cadeia produtiva da carne, especialmente pecuaristas, na Bienal do Ibirapuera, nos dias 16 e 17 de junho. A InterCorte em São Paulo reunirá diversos projetos, como uma etapa do Circuito InterCorte com palestras e painéis de discussão, feira de negócios com empresas de referência do setor, Caminho do Boi, Beef Week, Show Corte, Exposição Arte do Boi, Livraria Cultura do Boi e Leilão Pecuária Solidária.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também