BASF seleciona projetos de impacto social por meio do Edital Conectar para Transformar

                        Crédito: Divulgação A BASF selecionou projetos de impacto social que serão apoiados pela…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

A BASF selecionou projetos de impacto social que serão apoiados pela empresa em 2017. Eles fazem parte do Edital Conectar para Transformar . As iniciativas contemplam as áreas de educação científica e ambiental; empregabilidade; e proteção dos recursos naturais e biodiversidade, além de projetos culturais e esportivos com leis de incentivo.

A seleção dos projetos foi feita com o objetivo de amplificar e qualificar ainda mais para o desenvolvimento das comunidades em que estão localizadas as duas maiores fábricas da BASF no País. O edital ficou aberto de 10 de agosto a 10 de setembro de 2016 e recebeu a inscrição de 120 projetos.

O edital é uma das ferramentas de implementação da nova estratégia de engajamento social da BASF, que prevê ampliar o impacto positivo da empresa, conectando os desafios sociais à estratégia de negócios da empresa, contribuindo para o atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, das Organizações das Nações Unidas (ONU).

Conheça os projetos de impacto social que serão apoiados pela BASF em 2017 com recursos próprios

São Bernardo do Campo

1. Capacitação de Brigada de Combate a Incêndios em Áreas de Mananciais, do Conselho Comunitário dos Moradores Proprietários da Vila Ecológica Chácaras Porangaba

O projeto tem como objetivo a implementação de um grupo de brigadistas com a finalidade de prevenir e atuar de forma rápida na contenção e combate a focos de incêndio às margens do Rodoanel e em locais que possuem intersecção com a estrada do Ribeirão do Soldado.

2. Caminhos Coletivos: Formação e Vivência Socioambientais no Território para Catadores(as) de Materiais Recicláveis, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Ecolmeia

Com foco na cooperativa Reluz, no bairro Alves Dias, o projeto capacita catadores(as) em questões socioambientais, visando a formação do cidadão, com oferta de oficinas de fotografia e reaproveitamento de materiais. O objetivo é abrir perspectivas de incentivo à iniciação de estudos em outras áreas e a inserção no mercado de trabalho, além de melhorias nos serviços da cooperativa.

3. Museu Itinerante, da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Promove a divulgação e a popularização da ciência, tecnologia e inovação entre estudantes, ampliando a compreensão dos meios de produção científicos e de sua relação com a educação e cultura. O projeto inclui visitação ao museu itinerante, que será instalado na cidade em período determinado. Serão 300 vagas para alunos de educação básica no Curso de Educação Científica e 60 vagas para alunos de graduação ou comunidade no Curso Mediadores em Museus.

Guaratinguetá

4. Amigos do Lixo, da Cooperativa Amigos do Lixo

Redução e destinação correta do lixo reciclável do município de Guaratinguetá.

5. Bombeiro Educador, da Fundação dos Bombeiros de São Paulo

Tem como objetivo proporcionar condições para que os jovens desenvolvam senso de responsabilidade social e se tornem um instrumento de transformação na comunidade. Dessa forma, eles colaboram para tornar o espaço em que vivem em um lugar melhor para o convívio, com mais segurança e que seja autossustentável. O projeto inclui a formação de jovens estudantes da rede pública de ensino em noções de primeiros socorros, cidadania e preservação do meio ambiente.

6. Caminhar, do Grupo da Fraternidade Irmão Altino

Oferece a crianças e adolescentes, com idades de 6 a 17 anos, ações diárias e complementares à rede oficial de ensino, de apoio psicossocial à família. O objetivo é a construção ou o fortalecimento de vínculos familiares e sociais, a fim de contribuir com a promoção e o fortalecimento da autonomia dos usuários, prioritariamente aqueles em situação de vulnerabilidade.

7. Experimento, da Fundação Siemens

Voltado ao estabelecimento da educação, ciência e tecnologia nas agendas nacionais de educação. Engloba o treinamento de professores e distribuição de kits para crianças.

Projetos culturais e esportivos com incentivos fiscais

A BASF também realiza a seleção de projetos esportivos e culturais com leis de incentivo por meio do edital Conectar para Transformar. Neste caso, a divulgação dos projetos selecionados será realizada em dezembro.

O edital Conectar para Transformar também foi realizado nos munícipios de Malvinas Argentinas (Argentina) e Quinta Normal (Chile), localidades onde a BASF também possui fábricas. Para saber mais sobre os projetos nestes países, acesse  www.basf.com/arwww.basf.com/cl.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: