loader image
04.04.19 às 16:04

BASF se destaca por iniciativas de sustentabilidade dentro e fora da empresa

Além de metas para redução do gasto de água, a empresa acaba de inaugurar laboratórios de alta tecnologia em um espaço colaborativo aberto para desenvolvimento com clientes e parceiros

A BASF tem se destacado por suas iniciativas em prol da sustentabilidade. Para 2025, a empresa tem como meta reduzir, na América do Sul, 25% da água captada por tonelada produzida, em comparação com 2016. No Brasil, por exemplo, o volume específico de água utilizado do Rio Paraíba do Sul caiu 81% no período de 2002 a 2018.

Também em Guaratinguetá, o Programa de Incentivo ao Produtor de Água, propõe-se a aumentar a disponibilidade de água na Bacia Hidrográfica do Ribeirão de Guaratinguetá por meio de práticas e manejos de conservação do solo, da recuperação das matas ciliares e da proteção dos remanescentes de vegetação nativa e nascentes, incentivando os produtores rurais a cuidar de áreas de proteção permanente existentes em suas propriedades.

Outras iniciativas da empresa incluem a redução do consumo de água nos segmentos automotivo, de agricultura e Home Care. Nesse sentido, a empresa acaba de dar uma nova estrutura aos laboratórios de Personal Care e Home Care em São Paulo, integrada ao Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF. Batizado de onono, o novo espaço colaborativo visa estimular a troca de experiências com diferentes mercados e perfis profissionais.

O espaço colaborativo é integrado é  aberto pra o desenvolvimento com clientes e parceiros de modo a oferecer a possibilidade de co-criar soluções conectadas às necessidades de cada consumidor, o que possibilita uma nova forma de possibilita uma nova forma de interagir e experimentar.

 

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também