Lâminas de bandeja do McDonald’s trazem dicas de consumo consciente do Akatu

Campanha tem potencial para atingir mais de 2 milhões de pessoas por dia. Consumidor poderá descobrir seu nível de consciência em teste

 

Uma parceria do Instituto Akatu, ONG que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para um novo jeito de viver com consumo consciente e mais bem-estar para todos, com o McDonald’s Brasil promove uma ação para tornar o hábito de consumo mais responsável. As lâminas de bandeja da rede já estão disponíveis nos restaurantes e trazem dicas e informações para mostrar como o jeito que cada consumidor compra, usa e descarta produtos influencia a vida no planeta. A expectativa é atingir mais de 2 milhões de pessoas por dia.

As lâminas trazem textos que mostram como pequenas mudanças de hábitos diários podem ter impactos de grande relevância para a vida em nossa sociedade. Por exemplo: Um minuto no chuveiro equivale a 45 minutos de televisão ligada. A produção de uma calça jeans utiliza 10 mil litros de água. As dicas foram criadas pela equipe de especialistas em consumo consciente do Instituto Akatu, que já trabalha há 15 anos essa questão.

“O objetivo desse material é provocar as famílias a refletirem sobre o seu consumo e mostrar como mudanças simples dos hábitos de consumo cotidiano provocam melhores impactos sobre a sociedade e o meio ambiente. A comunicação busca apresentar o consumo consciente e a sustentabilidade de um jeito simples e concreto, oferecendo práticas fáceis de serem utilizadas pelas pessoas e mostrando que pequenas mudanças trazem grandes impactos positivos. A expectativa é que essa ação nas bandejas motivem os consumidores a contribuir para a sustentabilidade pela mudança de hábitos de consumo que não levam a qualquer perda de bem-estar”, explica Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu.

“Sustentabilidade faz parte do nosso dia a dia e temos grande satisfação de usar a forte presença da companhia no Brasil para promover temas tão relevantes como o consumo consciente. Realizamos um intenso trabalho de conscientização de nossos colaboradores e levar informação de qualidade para o público final é parte fundamental da nossa contribuição à sociedade”, ressalta Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados, master franqueada do McDonald’s no Brasil.

O material também traz um QR CODE que possibilita que o consumidor faça um teste gratuito para descobrir se ele é um Consumidor Consciente, o chamado Teste do Consumo Consciente. Ao fazer o Teste, a pessoa conhece em tempo real seu grau de consciência diante dos atos de consumo (sabendo se é um consumidor indiferente, iniciante, engajado ou consciente) e fica sabendo em que perfil de consumo se encontra, quando comparado com o retrato dos demais brasileiros, delineado pelas pesquisas do Instituto Akatu realizadas periodicamente.

Além das lâminas de bandeja, as dicas mobilizadoras serão divulgadas nas redes sociais do McDonald’s e do Instituto Akatu, de forma a levar essas informações para um número ainda maior de pessoas. A ação, que está prevista para durar até o fim de 2016, em todo o território nacional.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: