Banco Real abre linha de crédito para licenciamento ambiental e certificação

O Banco Real ABN AMRO – parceiro pioneiro do Instituto Akatu – acaba de apresentar uma nova linha especial de financiamento destinada a licenciamentos ambientais…

O Banco Real ABN AMRO – parceiro pioneiro do Instituto Akatu – acaba de apresentar uma nova linha especial de financiamento destinada a licenciamentos ambientais e projetos de certificação de produtos florestais. A novidade faz parte da política do banco de incentivo a iniciativas responsáveis e de caráter social.

Ao obter a certificação, os produtores podem conseguir, além de aumentar o valor de venda de seu produto, inserção no mercado externo.

A certificação dá transparência à cadeia produtiva do item comercializado, garantindo, assim, que ele foi feito de acordo com normas de responsabilidade socioambiental. Consumidores conscientes têm valorizado cada vez mais esse tipo de selo.

O prazo para quem quiser contratar essa linha de financiamento é de até 24 meses. O valor a ser financiado para pequenas empresas pode chegar a até R$ 200 mil e, para grandes empresas, a até R$ 400 mil.

Saiba mais sobre as linhas de crédito especiais do Banco Real ABN AMRO, na área de sustentabilidade do site da institutição.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: