loader image
24.09.06 às 0:00

Banco Real aborda consumo consciente em novo site

Animações com dicas de consumo consciente para a casa e o trabalho estão disponíveis no site do Banco Real, parceiro pioneiro do Instituto Akatu. As animações fazem parte de um conteúdo recém-lançado no portal de sustentabilidade do banco, que foi desenvolvido com o apoio do Instituto Akatu. As animações podem ser acessadas na página de […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Animações com dicas de consumo consciente para a casa e o trabalho estão disponíveis no site do Banco Real, parceiro pioneiro do Instituto Akatu. As animações fazem parte de um conteúdo recém-lançado no portal de sustentabilidade do banco, que foi desenvolvido com o apoio do Instituto Akatu.

As animações podem ser acessadas na página de sustentabilidade do Banco Real na seção “No seu dia-a-dia”. Nela, o internauta pode fazer um passeio virtual pela “casa” e a “empresa” e clicar nos pontos identificados com uma seta. Ao clicar, surge na tela uma caixa com dicas de economia de água, energia, aproveitamento integral de alimentos e minimização de resíduos, entre outros temas. No botão “Veja mais”, surgem links de sites de interesse para cada assunto, ao passo que, no botão “O que o Banco Real faz”, o internauta pode conhecer melhor qual a posição do banco frente a algumas questões de sustentabilidade. De acordo com Carlos Nomoto, superintendente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Banco Real, as animações já são o conteúdo mais acessado do novo portal, lançado na semana passada.

Novo portal

Além do “tour virtual” pela casa e a empresa, há ainda outras seções como “O que é sustentabilidade?”, sobre o conceito e a origem deste termo, “O que fazemos” e “O que deu certo”, com exemplos de experiências bem-sucedidas da empresa e “De A até Z”, com textos, artigos e links de referência sobre o tema da sustentabilidade. Uma “biblioteca virtual”, na definição de Nomoto. Conforme ele, a linguagem utilizada é acessível, para que todos possam se familiarizar com o site. “Ele será sempre atualizado e ainda trará novidades surpresas”.

O superintendente diz que o novo portal é uma experiência única na Internet, pela linguagem e pela quantidade de informações disponíveis. “Fizemos uma grande pesquisa, compilamos o que encontramos de melhor na Internet, incluindo sites estrangeiros, e até agora não encontramos nada parecido”.

 

Segundo Nomoto, o principal objetivo da reformulação do site era aumentar a interatividade com os cidadãos. Tanto que foi disponibilizado um e-mail, sustentabilidade@br.abnamro.com, para que os internautas possam sugerir, criticar, esclarecer dúvidas e até mesmo se inscrever para palestras promovidas pelo banco sobre o tema. “O Banco Real vê a sustentabilidade como uma questão estratégica. E a reformulação do website está encaixada neste contexto, principalmente porque a Internet é um canal de contato muito intenso entre as pessoas”.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui..

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também