loader image
22.07.13 às 0:00

Banco é eleito o mais sustentável do mundo

O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, em Londres, durante a cerimônia da 8ª edição do FT/IFC Sustainable Finance Awards
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Financial Times e o IFC (International Finance Corporation) elegeram o Grupo Santander o banco mais sustentável do mundo em 2012 e o Santander Brasil o banco mais sustentável das Américas. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, em Londres, durante a cerimônia da 8ª edição do FT/IFC Sustainable Finance Awards. O resultado foi definido de acordo com a análise de um júri composto por especialistas em sustentabilidade.

“O reconhecimento reflete o compromisso do Grupo Santander com a sustentabilidade em todos os países em que está presente. Com relação ao Santander Brasil, em particular, é resultado dos avanços do Banco nos três eixos que consideramos essenciais para o País: Inclusão Social e Financeira; Educação; e Negócios Socioambientais”, diz Marcos Madureira, diretor-executivo de Comunicação Corporativa, Relações Institucionais e Sustentabilidade. “Mais do que um prêmio, esse é um indicador de que estamos no caminho certo.”

O eixo de inclusão financeira inclui programas como o de Microcrédito Produtivo e Orientado. Líder disparado entre os bancos privados nesse segmento, o Santander já desembolsou mais de RS$ 1,6 bilhão em apoio a empreendedores. A sua carteira encerrou o último ano com R$ 236 milhões, um crescimento de 27% sobre o ano anterior.

Em Educação, a atuação do Banco compreende iniciativas como a Divisão Santander Universidades, maior programa corporativo de apoio a Instituições de Ensino Superior no Brasil. O Banco tem parceria com 435 universidades no País e no ano passado concedeu mais de 17.930 bolsas de estudo.

Já o eixo de Negócios Socioambientais representa esforços como análise de Risco Socioambiental, investimento em energias renováveis e financiamentos de soluções sustentáveis. Um dos únicos a investir capital próprio em projetos de geração de energia eólica, em 2012 o Santander chegou a ter uma carteira de participação em dez projetos, que quando prontos, somarão capacidade instalada de 223 MW. Com relação aos financiamentos socioambientais, o total desembolsado no ano passado alcançou RS$ 2,3 bilhões, salto de 86,4% sobre 2011.

*Leia aqui a matéria publicada originalmente no site do Ciclovivo.

 

O Santander é apoiador na categoria Pioneiro do Instituto Akatu.

 

Curta no Facebook.

Siga no Twitter.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também