Apoie o domínio .ECO que valoriza compromissos com o meio ambiente

Para fazer a iniciativa acontecer, poste um comentário no site da ICANN

 

O Akatu está envolvido em um esforço internacional, junto com mais de 50 organizações do mundo todo, para criar um novo domínio de alto nível na internet: o .ECO.

O domínio .ECO poderá estar disponível no segundo semestre deste ano, desde que o esforço de uma empresa baseada em Vancouver, no Canadá, chamada Big Room Inc. seja bem sucedido em estabelecer “.eco” como um domínio comunitário visando uma mudança ambiental positiva. Para isso, a empresa solicitou à Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) o uso do domínio desta forma e agora precisa do seu apoio.

Ao participar dessa articulação o Akatu e os 50 grupos desejam que a comunidade ambiental internacional seja responsável pelo .ECO. Assim, para utilizar o domínio, as organizações deverão cumprir compromissos com o meio ambiente previamente assumidos.

Você pode se juntar a esse esforço apoiando a solicitação da Big Room Inc. de deter o domínio .ECO. Para isso, basta postar um comentário até 12 de agosto em http://tinyurl.com/dot-eco-comment.

Como apoiar
Para participar, você deve criar login e senha no site e clicar nas opções de acordo com a imagem abaixo.

 

Você pode criar o seu próprio comentário ou seguir a nossa sugestão:

“Eu apoio a Big Room Inc. em seu esforço junto com mais de 50 organizações do mundo todo em estabelecer o domínio. ECO como um domínio comunitário visando uma mudança ambiental positiva. Este será mais um instrumento para nos ajudar a fazer escolhas de consumo mais próximas da sustentabilidade.”

“I support Big Room Inc. in its efforts – together with more than 50 organizations worldwide – in establishing “.ECO” as a communitarian internet domain towards a positive environmental change. This will be one more tool to help us making better consumer choices, closer to sustainability.”

Saiba mais
Entidades que trabalham com temáticas relacionadas à preservação do meio ambiente em breve poderão utilizar um tipo de domínio específico na internet: o .ECO ao invés do “.com” ou “.org”. Para isso, no entanto, deverão responder a diversos critérios e obter o direito de uso concedido pela Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN). O Akatu faz parte do grupo responsável pela definição de processos e condições necessárias para que as organizações obtenham domínio “.eco” e apoia essa iniciativa. Outras renomadas organizações como a WWF, a Conservation International e a The Green Cross também compõem o grupo.

 

Siga no twitter.
Curta no facebook.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: