loader image
30.12.10 às 8:28

Anúncio da Leo Burnett criado para o Instituto Akatu recebe dois prêmios

Peça “Favela”, do movimento “Cuide”, foi destaque de categoria em que tinha o voto do público
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A agência de publicidade Leo Burnett, parceira mantenedora do Akatu, recebeu dois prêmios por uma peça produzida para o Instituto. O anúncio, criado por Marcus Kawamura e Marcio Juniot com direção de criação de Ruy Lindenberg, mostra uma favela de ponta cabeça e um outdoor com a frase: “A falta de consciência não deixa você perceber que o mundo está de cabeça para baixo. Como essa foto aqui. Ao consumir, use sua consciência. Prefira produtos de empresas que investem em ações sociais.

A peça “Favela” recebeu ouro em sua categoria no prêmio Voto Popular da revista About e no Clube de Criação de São Paulo (CCSP). O Prêmio Voto Popular, realizado anualmente, está na sua 18a. edição e é o único festival publicitário nacional cujo júri é formado apenas por consumidores. O CCSP, um dos mais importantes festivais do mercado nacional, tem como julgadores profissionais da área de criação.

O anúncio faz parte da campanha publicitária do Movimento Cuide, lançado em janeiro deste ano pelo Instituto Akatu. A peça “Favela” destaca o tema da responsabilidade social, chamando a atenção para o poder transformador do consumidor na hora da compra.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também