loader image
21.06.11 às 16:58

Animação Consciente Coletivo ganha prêmio internacional de cinema e vídeo

Série leva a melhor em mostra que reuniu 30 produções de sete países
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A série de animação Consciente Coletivo ganhou o prêmio de melhor série ambiental para televisão no 13º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), realizado na cidade de Goiás, em Goiás, entre os dias 14 e 19 de junho.

Competindo diretamente com as séries “Ecos do Brasil”, que tem foco político, e “Um Pé de Quê?”, da apresentadora Regina Casé sobre preservação ambiental, os interprogramas do Akatu foram premiados com o troféu Bernardo Élis e R$ 25 mil.

Durante os seis dias de apresentação, o Fica reuniu 30 produções de sete países em dez categorias, dentre elas melhor obra, melhor longa-metragem, melhor média-metragem e melhor curta-metragem.

Produzida pelo Instituto Akatu, Canal futura e HP Brasil, a série Consciente Coletivo é dividida em dez episódios, com dois minutos cada um, e aborda temas relacionados ao consumo consciente para provocar reflexões acerca dos problemas gerados pelo atual ritmo de produção e consumo mundiais, além das possíveis contribuições do consumidor para a construção de um mundo mais sustentável. Entre os assuntos estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, protagonismo, estilo de vida e outros que permeiam o universo do consumo consciente. Os vídeos também trazem uma dinâmica de narrativa circular, que simboliza processos contínuos de produção, distribuição, consumo, descarte e reciclagem.

No Brasil, a série, que é dirigida a crianças e jovens, estreou em setembro do ano passado, nos intervalos da programação do Canal Futura. Agora está em implementação como apoio para atividades pedagógicas em mil instituições educacionais do país, parceiras do Akatu e do Canal Futura, que receberão kits compostos por DVDs com episódios da série e um livro com sugestões para o uso do material em sala de aula.

 

Assista mais:

– Episódios da série Consciente Coletivo – 123456789  e  10.

– Alertas Flash Mob Akatu – 12  e  3.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também