loader image
15.08.13 às 0:00

Alcoa recebe certificação Ouro do programa GHG Protocol

A classificação foi em função da melhora contínua da companhia em sua gestão de dados relativos às emissões atmosféricas, mais especificamente os Gases de Efeito Estufa
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Alcoa Brasil conquistou pela terceira vez consecutiva a certificação Ouro do Programa Brasileiro do GHG Protocolque se refere às emissões de 2012. A classificação foi em função da melhora contínua da companhia em sua gestão de dados relativos às emissões atmosféricas, mais especificamente os Gases de Efeito Estufa. Em 2008 e 2009, a Alcoa havia recebido as certificações Bronze e Prata, respectivamente, para suas ações.

Todas as localidades da Alcoa no Brasil foram auditadas pela Fundação Vanzolini, uma entidade privada, sem fins lucrativos que é referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para os órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho. A Fundação ratificou os valores declarados de emissões de gases.

A Alcoa foi uma das primeiras empresas a participar do grupo que estimula a elaboração e a publicação de inventários de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Outras 105 companhias foram auditadas e receberam as certificações correspondentes ao desempenho que tiveram no ano analisado. Além disso, durante o Evento Anual do Programa Brasileiro GHG Protocol, realizado na última segunda-feira (05/08), a Alcoa recebeu um reconhecimento pela participação ativa e publicação de inventários de GEEs desde o início do Programa em 2008.

“Estamos orgulhosos em receber mais uma vez essa importante certificação, que demonstra o empenho da Alcoa em declarar suas emissões de maneira transparente e completa para os seus stakeholders, além renovar o compromisso da companhia com a redução das emissões ano a ano”, ressalta Franklin L. Feder, presidente da Alcoa América Latina e Caribe.

O inventário de emissões da Alcoa Alumínio S.A., referente ao ano de 2012, está disponível no site do GHG Protocol: www.registropublicodeemissoes.com.br.

 

A Alcoa é apoiadora na categoria Ouro do Instituto Akatu.

 

Curta no Facebook.

Siga no Twitter.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também