loader image
28.07.13 às 0:00

Alcoa celebra resultado do Programa Semanas Verdes

A iniciativa é um programa da Alcoa Foundation em parceria, no Brasil, com o Instituto Alcoa e tem o objetivo de incentivar o engajamento dos funcionários da empresa no desenvolvimento de ações ambientais
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Alcoa encerra dois meses de atividades de preservação ambiental com a participação de mais de 15 mil voluntários nas localidades do mundo todo no Programa Semanas Verdes em 2013. Os voluntários da companhia participaram de diversas ações em prol do meio ambiente, alinhadas às prioridades ambientais da empresa como reduzir, reciclar e revitalizar.

A iniciativa, promovida de 21 de abril a 21 de junho, é um programa da Alcoa Foundation em parceria, no Brasil, com o Instituto Alcoa e tem o objetivo de incentivar o engajamento dos funcionários da empresa no desenvolvimento de ações ambientais.

Ao redor do mundo, o programa resultou na realização de 100 oficinas sobre reciclagem, conservação da água e eficiência energética; em mais de 20 mil quilos de eletrônicos reciclados; apoio para limpeza de 50 parques, margem de rios e áreas de recreação, além de 75 mil árvores plantadas.

No Brasil, aproximadamente 2600 colaboradores participaram do programa, com a realização de 166 eventos, como palestras e ações comunitárias. Foram 97 instituições beneficiadas e mais de sete mil árvores plantadas. Cada unidade da companhia desenvolveu ações como caminhadas ecológicas, distribuição de mudas para plantio, palestras de conscientização, entre outras atividades. Também foram promovidos ACTIONs – “Alcoanos unindo-se em nossas vizinhanças” – nas localidades onde a Alcoa está presente. O programa baseia-se na realização de quatro horas de trabalho voluntário em uma entidade sem fins lucrativos, por um grupo com, no mínimo, dez funcionários da Alcoa. Cumprida a tarefa, a instituição recebe uma doação no valor de US$ 3 mil.

“É um orgulho enorme fazer parte de um time comprometido com o futuro sustentável das comunidades onde atuamos e o fato da prática voluntária ser um valor tão presente na cultura da Alcoa. Estamos muito satisfeitos com encerramento de mais uma edição do Programa Semanas Verdes”, ressalta Camila Meirelles, vice-presidente do Instituto Alcoa.

 

A Alcoa é apoiadora na categoria Ouro do Instituto Akatu.

 

Curta no Facebook.

Siga no Twitter.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também