loader image
09.09.15 às 0:00

Alcoa apresenta a 12ª edição do Relatório de Sustentabilidade

A Alcoa  divulgou o Relatório de Sustentabilidade 2014, que apresenta os principais resultados, aprendizados e desafios da companhia durante o período. Baseado nas diretrizes do GRI (Global Reporting Initiative), o documento oferece informações das seis unidades produtivas, além dos três escritórios no Brasil, e das quatro usinas hidrelétricas com participação acionária na empresa. Este é […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Alcoa  divulgou o Relatório de Sustentabilidade 2014, que apresenta os principais resultados, aprendizados e desafios da companhia durante o período. Baseado nas diretrizes do GRI (Global Reporting Initiative), o documento oferece informações das seis unidades produtivas, além dos três escritórios no Brasil, e das quatro usinas hidrelétricas com participação acionária na empresa. Este é o décimo segundo ano em que o relatório é divulgado.

Embasado em sete temas materiais, o relatório abrange desenvolvimento local e regional, gestão e desenvolvimento de pessoas, estratégia das relações de trabalho, cadeia de valor, acesso e uso eficiente de energia, gestão ambiental de resíduos, efluentes e emissões, e conservação dos recursos naturais e biodiversidade. Além disso, também traz dois temas transversais: diálogo com partes interessadas e transparência e responsabilidade.

“O ano de 2014 registra a evolução na estratégia de transformação dos negócios da Alcoa em todo o mundo. Foram efetivadas uma série de medidas para alcançar competitividade nos negócios de commodities e a ampliação do portfólio de alto valor agregado. A sustentabilidade sempre acompanhou toda essa estratégia”, explica João Batista Menezes, diretor de Saúde, Segurança, Meio Ambiente & Sustentabilidade da Alcoa América Latina. “Em 2015 completamos 50 de atuação no Brasil e 25 anos do Instituto Alcoa, reforçando o nosso compromisso em operar de maneira diferenciada e inovadora, respeitando o meio ambiente e as comunidades onde a Alcoa está inserida. O resultado deste trabalho pode ser conferido no Relatório de Sustentabilidade”, afirma o diretor.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também