loader image
04.12.10 às 10:08

Akatuzinho participa de evento de Natal na Alameda das Flores

No local foram distribuídos folhetos e materiais relacionados ao consumo consciente
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Alameda das Flores, rua de São Paulo com programações culturais nos fins de semana, preparou uma agenda especial de Natal, com apresentações musicais e as tradicionais feiras de artesanato de pessoas beneficiadas por Organizações Não Governamentais. O Instituto Akatu, apoiador do evento, participou no dia 9 de dezembro da programação, com o objetivo de sensibilizar e disseminar o conceito do Consumo Consciente entre os presentes. A Alameda das Flores é uma rua revitalizada em 2003 pelo Banco Real, parceiro pioneiro do Akatu, a Prefeitura de São Paulo e a Associação Paulista Viva.

O Akatuzinho esteve presente na Alameda, distribuindo folhetos e materiais relacionados ao consumo consciente. Houve também a exposição de um banner com as doze dicas de consumo consciente preparadas pelo Akatu para as festas de Natal. O objetivo das sugestões é promover a reflexão sobre os valores dessa data e fazer com que as festas sejam especiais e conscientes.

Por exemplo, a primeira dica fala justamente sobre o significado do Natal. “É tempo de renascimento. Os presentes são mostras de afeto renovado às pessoas queridas. Aproveite as festas de final de ano para estar com quem você mais gosta e para compartilhar um texto, ouvir uma música, refletir sobre o ano que passou e sobre os planos futuros”.

A Alameda das Flores fica na Alameda Rio Claro, que cruza a Avenida Paulista na altura do nº 1400, ao lado do Banco Real, em São Paulo. O projeto tem como um dos principais objetivos a geração de oportunidades de 1º emprego para jovens de baixa renda e desenvolvimento de programação cultural e social gratuita para a comunidade. O café e a floricultura que hoje funcionam no local revertem toda sua renda para o Instituto Escola Brasil, iniciativa do Banco Real de apoio a jovens estudantes carentes.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também