loader image
11.01.11 às 8:37

Akatu.net lança campanha pelo consumo consciente de energia

Objetivo da campanha é mobilizar os internautas para ações concretas no dia a dia
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

“O país está passando por um momento grave em sua história com a ameaça de racionamento de energia. Com esta campanha, queremos mostrar que mudanças simples de atitude por parte dos consumidores podem chegar a reduzir, em média, o consumo de energia em sua casa em até 40%. Imagine isto multiplicado pelos milhões de lares Brasil afora”, diz Hélio Mattar, Presidente do Instituto Akatu, gestor do Akatu.net.

Segundo ele, a idéia é mostrar que gestos simples como a racionalização do uso de eletrodomésticos, a troca de lâmpadas incandescentes pelos modelos florescentes, a diminuição no tempo de banho com chuveiro elétrico têm um impacto extraordinário na economia de energia. “O mais importante é que é possível consumir energia de forma consciente sem precisar abrir mão do conforto”, diz.

A campanha do Akatu.net inclui informações e curiosidades sobre o consumo de energia, enquetes, entrevistas com especialistas, artigos e textos de apoio. Além de participar da campanha fazendo gestos concretos de consumo consciente de água, os internautas poderão também mobilizar amigos e parentes para participar da campanha.

“Para o consumidor, agir a favor de si próprio e do país no que se refere à crise da energia elétrica é ir além da pressão no governo por novos investimentos no setor”, diz Hélio Mattar. “É também procurar racionalizar o consumo de energia, conscientizar-se do seu desperdício cotidiano e, a partir disso, mudar o próprio padrão de consumo. O conjunto dessas atitudes fará bem ao país, à consciência e ao bolso do consumidor”.

O Akatu.net é o primeiro site mundial de promoção e vivência do consumo consciente. Foi lançado em 15 de março – Dia do Consumidor. O site possui um shopping virtual no qual o consumidor pode fazer suas compras e repassar o valor da comissão que o lojista virtual paga ao Akatu.net para uma entidade social de sua escolha. Também é possível para o internauta conhecer as políticas e práticas de responsabilidade social das empresas e obter informações sobre a atuação das entidades sociais filiadas.

No Akatu.net, os consumidores têm informações sobre a responsabilidade social de empresas filiadas e sobre a atuação de entidades sociais. Outros serviços interativos que o Akatu.net oferece são o Teste do Consumo Consciente, uma área de mural, dicas e curiosidades, enquetes, shopping virtual e doações online para entidades sociais.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também