Akatu publica Relatório de Atividades 2019

Confira todas as atividades realizadas no ano e o impacto por elas alcançado

Publicamos hoje nosso Relatório de Atividades 2019, documento que reúne tudo o que o Instituto Akatu realizou ao longo do ano a fim de cumprir sua missão de contribuir para a transição acelerada para estilos sustentáveis de vida.

As sucessivas crises ambientais que marcaram 2019 também impulsionaram várias das nossas ações, tanto na área de educação quanto na de comunicação. E acontecimentos, pesquisas e dados nos auxiliaram a embasar as atividades que buscaram sensibilizar, engajar e mobilizar a sociedade para o consumo consciente. Pois todos nós temos que assumir a nossa parte nos problemas e em suas soluções.

Para se ter uma ideia do alcance de nossas ações, ao longo de 2019, a participação do Akatu junto aos meios de imprensa (TV, rádio, revistas, jornais, portais e podcasts, entre

outros) totalizou 1.001 inserções que alcançaram 12,8 bilhões de pessoas. Nas duas maiores redes sociais, Facebook e Instagram, os perfis do Akatu tiveram alcance de 547 mil e 371,6 mil pessoas, respectivamente. 

Já a nossa plataforma Edukatu, rede gratuita de aprendizagem para o consumo consciente, chegou a novas cidades e escolas de Fundamental 1 e 2, aumentando o seu alcance. Do seu lançamento, em 2013, até o fim de 2019 ela contabiliza o cadastro de cerca de 36 mil alunos, 11 mil professores e 4,5 mil escolas. E suas atividades já sensibilizaram, ao todo, mais de 120 mil alunos e 300 mil pessoas das comunidades escolares.

Para conferir todas as ações realizadas pelo Akatu no ano passado, acesse o Relatório de Atividades 2019: https://akatu.org.br/ra2019/

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: