loader image
13.03.14 às 16:39

Akatu promove atividade aberta e interativa no 8º Congresso GIFE

Programada para 21/03, Akatu seleciona informações relevantes de suas pesquisas para colaborar com tema do evento, “Por um investimento social transformador”
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Um dos mais importantes motores do movimento pela Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é a noção de que existe um significativo e crescente monitoramento dos consumidores sobre o que fazem (ou deixam de fazer) as empresas. Assim, dentro da programação do 8º Congresso GIFE, que acontece de 19 a 21 de março, em São Paulo, e tem como tema “Por um investimento social transformador”, o Instituto Akatu promoverá uma atividade interativa com os participantes para debater os resultados da pesquisa mais recente da instituição sobre a percepção e avaliação dos consumidores sobre a RSE. Programada para dia 21, das 14h30 às 16h, a atividade tem inscrições gratuitas. Para se inscrever, não é necessário ter a entrada do Congresso.

Além de abordar as expectativas da população quanto à responsabilidade das empresas no campo socioambiental e no ambiente de negócios, a pesquisa do Akatu registra um cenário prático e aspiracional rumo à sociedade do bem-estar. Por meio da interação, os participantes, divididos em grupos, trocarão percepções sobre a relação do consumidor com os meios de comunicação e com o debate público, buscando compreender posicionamentos que pautam as discussões nesse campo.

Também serão mostradas investigações do Akatu em três aspectos: a percepção dos consumidores sobre as responsabilidades das empresas, tanto em termos conceituais como em termos práticos; suas declarações sobre o que influencia suas decisões de compra e as opiniões que externam sobre as empresas.

O papel do consumidor na transição para a sociedade do bem-estar
Visão e perspectivas dos consumidores brasileiros frente à atuação das empresas

21/03 (sexta), das 14h30 às 16h – Sala Monet
Vagas limitadas. Inscrição gratuita. Para se inscrever na atividade, envie e-mail para eventos@akatu.org.br

8º Congresso GIFE
Sheraton São Paulo WTC Hotel

Av. das Nações Unidas, 12559. Brooklin Novo – São Paulo, SP

Sobre o GIFE
O GIFE é uma associação de investidores sociais que reúne 130 organizações de origem empresarial, familiar, independente e comunitária. Juntas, elas investem anualmente cerca de R$ 2,4 bilhões por ano em projetos sociais, culturais e ambientais no Brasil. Sua interlocução com a sociedade se realiza de forma mais abrangente durante os Congressos que promove a cada dois anos, desde 2000. O 8º Congresso GIFE acontece de 19 a 21 de março de 2014 e tem como tema “Por um investimento social transformador”. Veja mais em: http://www.congressogife.org.br/2014/

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também