loader image
30.11.10 às 23:02

Akatu participa de reunião mundial sobre mudanças climáticas

Encontro internacional dias 4 e 5 de outubro na Cidade do México vai discutir o tema "Acelerar Soluções por meio de Parcerias e Inovação"
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A capital mexicana, Cidade do México, acolhe, nos dias 4 e 5 de outubro, a reunião de cúpula “Acelerar Soluções por meio de Parcerias e Inovação”, sobre mudanças climáticas. O documento da reunião será encaminhado aos líderes empresariais globais que participarão da 16ª Conferência das Partes (COP-16), realizada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima a partir de 29 de novembro, em Cancun, também no México.   A cúpula foi organizada por uma parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep/ONU), o Pacto Global da ONU a WWF (ONG de conservação global) e o governo do México.   O diretor-presidente do Instituto Akatu, Hélio Mattar, será um debatedores na Cidade do México e participa do painel “As Soluções Transformadoras de Baixo Carbono: Combater as Mudanças Climáticas, Criando Valores”.   Participarão do encontro presidentes e altos executivos das principais empresas globais, líderes de governos e de organismos internacionais, ONGs e outras organizações que farão plenárias de discussões e grupos de trabalho.   Para elaborar o documento final, a reunião vai destacar o que as empresas estão fazendo e o que mais podem fazer para transformar a maneira como tradicionalmente operam e acelerar a adoção de soluções que ofereçam um futuro de baixo carbono.   A cúpula integra as ações da B4E (Negócios para o Meio Ambiente) – principal conferência internacional no mundo para o diálogo e ações empresariais orientados para o meio ambiente.

Soluções e baixo carbono
O Instituto Akatu também vai participar da cúpula do México no painel “As Soluções Transformadoras de Baixo Carbono: Combater as Mudanças Climáticas, Criando Valores”. O diretor-presidente do Akatu, Helio Mattar, será um dos debatedores da mesa que contará ainda com Dennis Pamlin, diretor da Low Carbon Leaders Project, e Jeff Skoll, fundador da Participant Media and Skoll Foundation.   A sessão discutirá tecnologias inovadoras, sob o ponto de vista do combate às mudanças climáticas, que podem ter impacto transformador na criação de uma economia de baixo carbono. Em seguida, a plenária composta basicamente de empresários e executivos de corporações globais vai debater como intensificar e acelerar a implantação das soluções em diversos setores econômicos e nas diferentes regiões do planeta.

Para fazer sua inscrição, clique aqui

Para ver a programação do evento, clique aqui.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também