Akatu participa de oficina promovida pelo Ministério da Saúde

Encontro faz parte da agenda estratégica de implementação e divulgação do Guia Alimentar para a População Brasileira

 

 Crédito da foto: Creative Commons/Celina Mark

 

A Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) do Ministério da Saúde realizou no dia 13 de agosto, em Brasília-DF, uma oficina com diversas organizações para a elaboração de um Plano de Ação e Divulgação do Guia Alimentar para a População Brasileira.

A oficina teve como objetivo discutir sobre as estratégias desenvolvidas por cada ator (gestores, universidades, movimentos sociais, população) na implementação e divulgação do Guia Alimentar e construir coletivamente um plano de ação para o futuro, fortalecendo o diálogo e articulação entre os diversos atores participantes. O Instituto Akatu fez parte do grupo convidado a elaborar essa estratégia de divulgação e implementação do Plano.

Um novo Guia Alimentar

Na tentativa de diminuir a obesidade e o avanço das doenças crônicas no país, o Ministério da Saúde, lançou em 2014 o Guia Alimentar para a População Brasileira como uma das estratégias para implementação da diretriz de promoção da alimentação adequada e saudável que integra a Política Nacional de Alimentação e Nutrição.

A publicação prioriza alimentação caseira, com consumo de alimentos frescos, como frutas, carnes e legumes, e minimamente processados, como arroz, feijão e frutas secas. Dirigido a famílias brasileiras e profissionais de saúde, educadores, agentes comunitários e outros trabalhadores cujo ofício envolve a promoção da saúde, o guia pode ser acessado no Portal do Ministério da Saúde.

Leia mais:

Ministério da Saúde lança guia alimentar para conter obesidade e doenças crônicas no país

Confira o percursos sobre consumo consciente de alimentos no Edukatu

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: