loader image
12.08.15 às 13:11

Instituto Akatu participa da Feira Verde Alcoa

No evento em Poços de Caldas (MG), visitantes do estande do Akatu poderão fazer o Teste do Consumo Consciente
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

O Instituto Akatu participa da primeira Feira Verde Alcoa do Brasil, no dia 12 de agosto, em Poços de Caldas (MG).

A Alcoa Alumínio está trabalhando com o Center for Climate and Energy Solutions (C2ES) e a Associação Poços Sustentável (APS) na organização da primeira Feira Verde Alcoa do Brasil. Empresas e instituições estão presentes para compartilhar recursos e informações sobre os esforços de sustentabilidade e fornecer dicas para economizar energia para a sua casa.

No estande do Instituto Akatu, os visitantes podem conhecer os 10 Caminhos pelo Consumo Consciente e realizar o Teste do Consumo Consciente, para medir seu grau de assimilação do consumo consciente.

Na Feira Verde, a Alcoa apresenta sua iniciativa Economize o Planeta, estruturada em torno de uma plataforma mundialmente conhecida como Make an Impact, que trata do tema de emissões de gás carbônico, no cotidiano. Além de dicas e informações sobre mudanças climáticas e consumo consciente de energia, a plataforma conta com uma calculadora de carbono, especialmente customizada para a realidade brasileira, que ajuda o usuário a conhecer sua “pegada de carbono” e dá dicas de como reduzi-la.

A calculadora foi desenvolvida nos Estados Unidos pelo C2ES (Center for Climate and Energy Solutions) e, no Brasil, contou com o Instituto Akatu para seu desenvolvimento, entidade com 11 anos de atuação em consumo consciente, que fez uma parceria no projeto com a ONG Iniciativa Verde.

O evento será na Alcoa de Poços de Caldas (Rodovia Poços/Andradas, km10), aberto ao público das 10h30 às 11h30 e aberto aos funcionários das 11h30 às 14h.
Leia mais:

Alcoa e Akatu produzem site com calculadora e emissões de gás carbônico

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também