loader image
26.07.11 às 10:03

Akatu Mirim lança material para crianças sobre cadeia produtiva da garrafinha

Novo bloco de conteúdos tem informações sobre uso e descarte, nova animação, atividade, enquete e dicas para pais e professores
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Você e seu filho sabem o que é água virtual? E conhecem o processo produtivo das garrafas de água? Pois, já está no ar, no portal Akatu Mirim o tema inédito “Garrafa d’Água”, para incentivar o uso consciente da água e das garrafinhas e mostrar para as crianças as etapas de produção e o descarte correto.

Este é o terceiro bloco de conteúdos inéditos do Akatu Mirim, que foi lançado em março, com o tema petróleo, e, em maio, recebeu a sacolinha plástica.

O Akatu Mirim foi desenvolvido pela agência digital Tribo Interactive e patrocinado pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil.

As crianças podem ser grandes mobilizadoras ao mudar o próprio comportamento e ainda incentivar mudanças dos pais em casa e dos hábitos na escola, por isso é importante contar com elas!

Os próximos temas previstos são celular e bala.
Interatividade

A Animação deste novo bloco vai mostrar a cadeia produtiva da garrafa d´água, a relevância da água virtual no processo, o ciclo de água no planeta e a importância do uso e descarte corretos das garrafinhas.

A Atividade para a criança fazer em casa é o “Tiro ao Alvo”, que ensina passo-a-passo a fazer um brinquedo a partir de uma garrafa de plástico, estimulando a reutilização do material antes da reciclagem.

A Enquete incentiva a criança a reutilizar e reciclar, questionando sobre o que ela faz com a garrafa vazia.

O Mural Temático pergunta “Se avisarem que vai faltar água, a solução é tomar menos banho ou tomar banhos mais rápidos?”, para provocar as crianças a refletir sobre o impacto do nosso consumo excessivo e a questão da melhor gestão da água, a começar pelos nossos usos diários, já que é um bem caro e finito.

Na seção Pais e Educadores, serão lançadas novas dicas para o dia-a-dia e sugestões de planos de aula para que o tema seja abordado de maneira transversal dentro da escola.

 

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

Acompanhe também o Akatu no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também