loader image
31.08.11 às 16:04

Akatu Mirim aborda consumo consciente de alimentos ao apresentar o ciclo da bala

Obesidade e desigualdade social são os motes do quarto pacote de conteúdos do site, que ensina de onde vêm e para onde vão os produtos
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Akatu Mirim apresenta o ciclo da bala. Este novo pacote de conteúdos tem vídeo, jogo online, sugestões de atividades para brincar com os amigos e uma nova pergunta no mural eletrônico.  O tema responde às perguntas de onde vem e para onde vai a bala e mostra a importância de adotar hábitos alimentares mais saudáveis.

Na seção Vídeos, os pequenos vão descobrir que cada balinha que eles ingerem tem uma porção de ingredientes muito além do açúcar, que deixam o doce mais atrativo e com uma textura toda particular. Além disto, a animação mostra qual é a importância do açúcar na nossa vida e o que acontece ao ser ingerido em excesso.

No Jogo da Horta, a criança terá o desafio de cultivar alimentos frescos, desde a escolha da semente, o preparo da terra e o cuidado com a planta, até a colheita e a entrega dos frutos; com destaque para as dicas de incentivo à agricultura que não faz uso de agrotóxicos, que podem ser habilitadas a cada clique nos bichinhos que surgem na paisagem.

Para ajudar os pequenos a pensarem de onde vem o alimento que chega às suas casas, está disponível a sugestão de atividade A Origem dos Alimentos. Além de treinar o vocabulário, o desafio deste jogo está em adivinhar o nome da comida a partir de perguntas sobre suas características e a forma como é produzida.

Aos pais e educadores, este quarto pacote de conteúdos do Akatu Mirim oferece uma receita de bala caseira e propõe uma pergunta, a ser respondida no mural, que incentiva uma boa discussão: “Porque há tanta gente passando fome e outros com obesidade?”.

O Akatu Mirim foi desenvolvido pela agência digital Tribo Interactive e patrocinado pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil.

As crianças podem ser grandes mobilizadoras ao mudar o próprio comportamento e ainda incentivar mudanças dos pais em casa e dos hábitos na escola, por isso é importante contar com elas!

O próximo tema previsto para o Akatu Mirim é o aparelho celular.

Siga no twitter

Curta no facebook

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também