loader image
24.01.19 às 11:25

Akatu lança série de vídeos sobre empresas, sustentabilidade e consumo consciente

Primeiro episódio de Empresas + Sustentáveis Consumo + Consciente traz como tema "O Plástico e o Consumo Consciente"

“Empresas + Sustentáveis para um Consumo + Consciente”, que estreia com a Braskem, tem por objetivo mostrar a percepção de empresas sobre o consumo consciente, a dedicação das companhias de diferentes setores para desenvolver produtos com melhor impacto socioambiental e os seus desafios para se comunicar com o novo consumidor. Como resultado, o Akatu espera mostrar como o comportamento do consumidor mais consciente tem influenciado nas decisões das organizações.

Com uma previsão inicial de realização de 10 vídeos, o episódio de estreia O Plástico e o Consumo Consciente traz uma entrevista com Edison Terra, vice-presidente da Unidade de Negócio de Poliolefinas, Renováveis e Europa da Braskem, que falou, dentre outros assuntos, sobre economia circular, logística reversa e plástico verde.

O executivo apontou ainda para a necessidade de “estar mais próximo dos seus clientes, dado que eles têm uma leitura mais precisa do que está mudando nos hábitos de consumo”, considerando especialmente que “o consumidor vai estar cada vez mais consciente, conectado com tudo o que está acontecendo ao seu redor. As ferramentas vão permitir que ele se comunique cada vez mais com as empresas e que exija delas o que vai além da simples entrega do produto ou serviço”.

Terra destacou ainda a parceria que a Braskem mantém com o Akatu desde 2013, por meio da plataforma Edukatu – rede de aprendizagem que visa incentivar a troca de conhecimentos e práticas sobre consumo consciente entre professores e alunos do Ensino Fundamental de escolas em todo o Brasil – que hoje possui, aproximadamente, 3.500 escolas cadastradas, 8.500 professores capacitados e já sensibilizou mais de 120 mil alunos.

As entrevistas são conduzidas pelo diretor presidente do Akatu, Helio Mattar, e trarão sempre a perspectiva daqueles que lideram os esforços de sustentabilidade, ou de áreas afins, nas grandes empresas.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também