loader image
16.04.13 às 12:15

Akatu lança Pesquisa 2012: Rumo à Sociedade do Bem-Estar

Material inédito será lançado no dia 25/04 em evento em São Paulo
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A série de pesquisas do Instituto Akatu “Responsabilidade Social Empresarial – Percepção do Consumidor Brasileiro” chega à sua 8ª edição. O novo volume da pesquisa será lançado no próximo dia 25/04, com o título “Pesquisa Akatu 2012: Rumo à Sociedade do Bem-Estar – Assimilação e Perspectivas do Consumo Consciente no Brasil & Percepção da Responsabilidade Social Empresarial pelo Consumidor Brasileiro”, e lança um olhar sobre o presente momento de transição do modelo civilizatório e de consumo que vivemos.

O lançamento da pesquisa será acompanhado pela Mesa Redonda “Rumo à Sociedade do Bem-Estar”, de que participarão Ricardo Abramovay, Professor Titular do Depto de Economia da FEA/USP, autor do livro “Muito Além da Economia Verde” e Conselheiro do Akatu; e Samyra Crespo, Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Em suas primeiras edições, a série de pesquisas voltou-se predominantemente para o tema da Responsabilidade Social Empresarial (RSE), de forma que levantamentos com foco no comportamento e nas atitudes dos consumidores em sua relação com o consumo foram realizados prioritariamente em outras publicações. Recentemente, no entanto, o Akatu conectou mais diretamente estas duas esferas temáticas, unindo em uma mesma pesquisa questões voltadas à relação dos brasileiros com o consumo e também à sua percepção da RSE, dando margem para a identificação de correlações e influências mútuas entre os temas.

A nova edição do levantamento inova ao trazer também dados sobre a relação subjetiva entre consumo e felicidade. Entre outros, os resultados apontaram que os brasileiros associam sua felicidade muito mais ao bem-estar físico e emocional e à convivência social do que aos aspectos financeiros e à posse de bens. Uma prévia desses dados foi divulgada como parte das comemorações do Dia Mundial do Consumidor e o aniversário de 12 anos do Akatu (clique aqui para ler mais).

Evento de Lançamento da Pesquisa Akatu 2012
Quando: 25/04/2013, a partir das 9h30.
Onde: Teatro Eva Herz. Livraria Cultura – Conjunto Nacional.  Av. Paulista, 2073 – 3° Piso. Cerqueira César. São Paulo – SP.

Siga no Twitter.
Curta no Facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também