Akatu já está também no facebook

Objetivo é manter diálogo com internautas do país e abrir mais um espaço de interatividade

Como parte da comemoração de seu aniversário de 10 anos de existência, o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente se consolida nas redes sociais com a estreia de um perfil no facebook e iniciativas para a ampliação na participação de sua conta no twitter.

Além do lançamento de um novo website, que oferece alta possibilidade de interação, as redes sociais pretendem captar as diversas vozes na internet. “Este é o momento de dar velocidade e escala ao movimento do consumo consciente”, explica Helio Mattar. “Vamos procurar aumentar o impacto social da causa por meio das redes sociais, buscando a adesão de todos como parceiros na construção da sustentabilidade.”

A página do Akatu no facebook é do tipo “fanpage”, página especial para empresas, organizações governamentais e sem fins lucrativos. Diferente dos perfis pessoais em que os usuários adicionam outros participantes como “amigos”, na “fanpage” o usuário mostra sua preferência clicando no botão “curtir”.

Além de tratar dos temas que já aparecem no site oficial, o objetivo principal do facebook do Akatu é apresentar o consumo consciente como ferramenta para o bem-estar individual e social, com iniciativas de pessoas que optaram por uma vida mais sustentável.

O usuário que curtir o perfil do Akatu no facebook também terá a oportunidade de acessar as fotos do flickr de campanhas e eventos, ler os últimos comentários do twitter, assistir os vídeos do youtube e se informar sobre os eventos de sustentabilidade e consumo consciente no país.

Twitter

Em sua conta no twitter, o Akatu possui mais de 5.600 seguidores. Usando 140 caracteres, diariamente, o Instituto Akatu dá dicas de consumo consciente, inicia discussões com os internautas sobre o assunto, indica notícias, vídeos e podcasts e sugere blogs e perfis de outros usuários que abordam  o tema da sustentabilidade.

Para expandir sua voz, o twitter do Instituto Akatu conta com uma ferramenta que permite que seus colaboradores comentem experiências de sustentabilidade e consumo consciente em sua conta oficial.

Os colaboradores do Akatu no twitter podem ser reconhecidos pelo seguinte detalhe no fim da mensagem: (via @endereço). Nesta nova fase do Akatu, até o diretor-presidente do Akatu possui a sua conta na rede social (@heliomattar).

Confira as outras redes sociais do Akatu:
Flickr
Orkut
Youtube
Facebook
Yahoo Respostas

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: