loader image
04.12.10 às 10:53

Akatu está entre as 100 ONGs mais competentes do mundo

Levantamento realizado pelo Global Compact selecionou as entidades de maior competência para atuar em parceria com a iniciativa privada
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Levantamento realizado pelo Pacto Global das Nações Unidas (The United Nations Global Compact), junto a 450 empresas, apontou o Akatu como uma das 100 organizações não governamentais de maior competência para atuar em parceria com a iniciativa privada. A pesquisa foi realizada em conjunto com a Dalberg Global Development Advisors, firma especializada na área de desenvolvimento global.

A seleção foi baseada em quatro critérios.

1) Comprometimento: empenho em atingir as metas dos parceiros

2) Adaptabilidade: capacidade de complementar e aproveitar as característica dos parceiros

3) Execução: capacidade de converter planos e intenções em projetos bem-sucedidos

4) Comunicação: capacidade de fornecer conteúdos concisos, de alta qualidade e pontualmente

A lista completa das entidades selecionadas só será conhecida no dia 5 de julho, por ocasião do Encontro de Líderes do Pacto Global (United Nations Global Compact Leaders Summit), em Genebra. Nessa data será lançado o “Guia de Negócios em Parceria com ONGs e a ONU” (Business Guide to Partnering with NGOs and the UN), trazendo os nome de todos os escolhidos, assim como a classificação e os perfis. O objetivo do Guia é ajudar as empresas a identificar organizações civis confiáveis com as quais possam trabalhar em parceria. A relação das entidades será publicada também em um relatório especial que está sendo elaborado pelo Financial Times, jornal econômico inglês, e que circulará no mesmo dia.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também